sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Por problemas de manutenção, 90 ônibus não saem da garagem

Empresa TransAmazônia deve integrar 40 dos 70 ônibus executivos que foram considerados irregulares pela prefeitura de Manaus, nesta semana, para corrigir o problema.

Manaus - Pelo menos 90 carros dos 280 da empresa TransAmazônia (novo nome das empresas Eucatur e União Cascavel), instalada no bairro da Cidade Nova (zona Norte), não saíram da garagem na manhã desta sexta-feira (3) por problemas de manutenção. A informação é do subgerente de tráfego da empresa, Edson Vital. Em decorrência disso, vários bairros da zona Norte da cidade, entre eles a Cidade Nova, registraram deficiência de atendimento.
O subgerente de tráfego disse ainda que, com a não circulação dos veículos, o tempo médio de espera entre um carro e outro aumento de 30 minutos para 45 minutos. “Nós trabalhamos com uma média de 280 veículos ou, no mínimo, de 260. Mas hoje, devido a um grande número de quebras e problemas de manutenção, muitos carros nem puderam circular”, informou. Edson disse, porém, que a empresa está buscando alternativas junto com a Prefeitura para melhorar o atendimento nos bairros.
Uma das alternativas citadas é a adesão, junto a empresa TransAmazônia, de linhas do serviço de micro-ônibus que não tiveram liberação da Prefeitura de Manaus para circular por conta de irregularidades internas de suas respectivas cooperativas. Uma reunião entre representantes da TransAmazônia e das linhas de transporte “Executivo” acontece ainda hoje para firmar e oficializar a adesão inicial de 40 de um total de 70 veículos desta categoria, assim como definir quais áreas e itinerários estes veículos vão atender.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), órgão ligado à Prefeitura de Manaus, adiantou que dos 70 veículos que deixam de atuar na linha de transporte Executivo, 40 vão passar a integrar a rede de das chamadas linhas “alimentadoras” ou “coletoras”, que fazem o transporte de passageiros dos bairros para os terminais de integração 3 (Cidade Nova) e 4 (Jorge Teixeira) e os outros 30 serão encaminhados à empresa São José, que também tem necessidade de reforçar a frota, de acordo com o IMTT.
Com a adesão, os microônibus deverão seguir às normas de seus contratantes, instalando catracas e pintando os carros com as cores e logomarca da empresa. O IMTT promete redobrar a fiscalização para observar o cumprimento das medidas da Prefeitura.

http://www.d24am.com

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