Movimento diz que sugestões para transporte público deve partir do povo
Representantes do movimento “ Quero Transporte de Qualidade” tentarão incluir sugestões colhidas ao longo de debates realizados na cidade na elaboração do estudo que definirá o novo modelo de concessão do transporte público da cidade.
O movimento formado pelos vereadores Pedro Roberto, Alessandra Trigo, Marco Rillo, além de representantes de associações de bairro e instituições da cidade tem encontro agendado para a próxima semana com técnicos da empresa Logitrans Logística, Engenharia e Transportes.
A empresa Logitrans, sediada em Curitiba vai receber R$ 138 mil reais para elaborar o estudo que definirá o modelo da nova concessão do transporte coletivo, já que o atual vence em fevereiro de 2011. A empresa foi a vencedora da licitação para propor através de estudos um novo formato para o sistema de transporte de Rio Preto.
Segundo o vereador Pedro Roberto a idéia é que grande parte das sugestões sejam acatadas pela empresa.
Entre as propostas algumas se destacam como a volta dos cobradores em todos os ônibus circulares, a quebra do que consideram um monopólio do transporte coletivo, o aumento do número de ônibus e a diminuição do tempo de espera nos pontos também estão entre as principais sugestões.
Pedro argumenta que Valdomiro Lopes demorou muito para iniciar os estudos sobre como devera ser o novo modelo de concessão, já que o atual contrato termina em fevereiro de 2011.
Ouça na íntegra no Líder Notícias na Web
Raphael Ferrari – Líder Notícias
0 comentários:
Postar um comentário