quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Adiada a batida do martelo

Nome do comprador da Tecnofibras deve ser conhecido só na próxima semana
O nome do futuro dono da fabricante de componentes plásticos Tecnofibras, atual TSA, só deve ser divulgado na próxima semana. Ontem à tarde, uma comissão de trabalhadores, além de representantes do Sindicato dos Mecânicos e a diretoria do grupo Busscar Ônibus, participou de uma reunião na qual foi explicada a situação das negociações que podem dar um novo fôlego para a fabricante de carrocerias.
Uma fonte ligada à empresa, que preferiu não se identificar, afirmou que o diretor-presidente da Busscar, Claudio Nielson, reafirmou que foram recebidas cinco propostas de compra, todas elas foram “aceitáveis” e de “empresas sérias e idôneas”.
De acordo com a fonte, os nomes dos interessados e os valores das propostas não foram informados, mas durante o encontro, o presidente da Busscar afirmou que os valores são “compatíveis com o preço estimado para a Tecnofibras”, que está avaliada hoje em cerca de R$ 60 milhões.
A negociação está sob responsabilidade da consultoria Virtus BR Partners e é a esperança para a recuperação da fabricante de carrocerias. A Busscar espera finalizar a venda da Tecnofibras ainda este mês para que, em novembro, possa retomar a produção e fabricar seis ônibus ao dia.
Durante a reunião de ontem, a diretoria da empresa afirmou que o pagamento da segunda parcela do 13° salário de 2009, prevista para acontecer ontem, também deve atrasar. A expectativa é de que o valor seja pago aos cerca de 3,1 mil trabalhadores apenas na próxima semana, pois o Bic Banco, que irá fornecer os recursos, preferiu analisar a situação da empresa antes de liberar mais recursos. Segundo o funcionário da Busscar, o banco quis verificar se a empresa retomou a produção.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...