Modelo que será exportado para a Coreia do Sul e Turquia é destaque no estande da empresa.São Paulo - A MWM INTERNATIONAL Motores, líder no desenvolvimento de tecnologia diesel no Mercosul, participa da 19ª edição do Congresso SAE Brasil 2010, que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro (terça a quinta-feira), no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa vai apresentar em seu estande a nova geração de motores Euro V / Proconve P7 da família MaxxForce: MaxxForce 3.2H, MaxxForce 7.2H e MaxxForce 13H.
O destaque no estande é o novo motor MaxxForce 3.2H, que esta sendo desenvolvido no Brasil utilizando a mais recente tecnologia diesel. Entre suas principais características podemos destacar o EGR refrigerado de alta eficiência e o cabeçote de quatro válvulas por cilindro com balanceiro roletado, integrado a tampa de válvulas que proporciona redução de atrito e menor consumo de combustível.
Na versão Euro V, este propulsor conta com 160 cv de potência e utiliza o turbo de geometria variável, que otimiza as respostas em todas as faixas de operação, assegurando melhor potência e torque. O MaxxForce 3.2H foi desenvolvido para atender de maneira competitiva veículos comerciais leves e pode ser aplicado em caminhões, minibus, vans e picapes.
Recentemente, a companhia estabeleceu um acordo de fornecimento deste motor com a fabricante de veículos Otokar, da Turquia. “Conquistamos o negócio por conta dos diferenciais do propulsor. A empresa exportará o MaxxForce 3.2H para equipar ônibus comercializados na Turquia e em outros mercados”, explica o diretor de Vendas e Marketing, Michael Ketterer. O motor também será comercializado na Coreia do Sul, através de um acordo fechado no ano passado pela MWM INTERNATIONAL com a Clark ENG Ltd., que desenvolve e produz ônibus para a Daewoo Bus Corporation. A produção do propulsor terá início em meados de 2011.
Outra novidade apresentada no Congresso SAE 2010 é o propulsor MaxxForce 13H, que agora conta com sistema de pós-tratamento de gases SCR. Desenvolvido com uma combinação de materiais e componentes tecnologicamente avançados, como o bloco em CGI, os motores desta família proporcionam elevada eficiência no consumo de combustível, operação silenciosa, além de alta resistência e força, sem peso adicional. O modelo tem potência de 410 a 475 cv em aplicações como caminhões pesados e ônibus e foi desenvolvido para atender os níveis de emissões Euro V e EPA10.
Participação:No primeiro dia de Congresso, o engenheiro Fabio Luz, colaborador da MWM INTERNATIONAL vai ministrar uma palestra sobre Dual Stage. Congresso SAE Brasil 2010, de 05 a 07 de outubro ( terça a quinta-feira), das 12h às 20h, na Expor Center Norte – São Paulo.
http://www.revistafator.com.br/








0 comentários:
Postar um comentário