quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Revenda de veículos ajuda Águia Branca a faturar R$ 3,2 bi

SÃO PAULO - Com o slogan "Novos caminhos para o futuro", o grupo capixaba Águia Branca deve faturar este ano R$ 3,2 bilhões, cerca de 44% a mais do que em 2009, puxado também pela área de revenda de veículos. Hoje a companhia atua no ramo de concessionárias, além de logística e transporte aéreo e rodoviário.
De olho no comércio de automóveis, o grupo abriu recentemente a sua primeira loja nas terras cariocas, onde investiu R$ 14 milhões. A ideia é inaugurar mais dois pontos-de-venda nos próximos meses, quando também deve abrir uma loja em Belo Horizonte (MG). Hoje a Águia Branca possui 18 concessionárias e atualmente a revenda de carros é um dos principais braços de negócios da família Chieppe, já que essa área representa 40% do faturamento da holding. As demais áreas ficam com 30%. "Todos os segmentos são importantes para nós, mas o comércio varejista de veículos nos dá a oportunidade de conhecer a qualidade que o nosso consumidor procura", explicou o diretor executivo do Grupo, Luiz Wagner Chieppe.
Segundo o irmão mais novo da família, a intenção não é apenas crescer em número de lojas oufaturamento, mas aumentar a diversidade dos produtos oferecidos ao consumidor final com lojas mais amplas. Um exemplo é o ponto inaugurado na Barra da Tijuca (RJ) que já está comercializando automóveis da Toyota. Este ponto possui três pavimentos de concessionária: um no subsolo, em que funcionará o showroom de seminovos; um no térreo, com o showroom de veículos novos; e o terceiro está localizado no andar superior, onde funciona a oficina.
"Temos como meta aumentar a capacidade de atendimento no local e proporcionar agilidade na prestação dos serviços. O mercado carioca é altamente competitivo, tem muitos grupos em atuação no setor", enfatizou o Chieppe, que hoje compete com grupos como o Caltabiano.
Considerada uma das principais empresas do Espírito Santo, a Águia Branca atua na venda de veículos de passeio a grandes frotas de ônibus e caminhões. Em 2009 a empresa comercializou cerca de 8.250 veículos.
Para a comercialização de veículos o grupo possui a Vitória Diesel, a Linhares Diesel e a Savana, revendedoras de veículos comerciais (ônibus, caminhões e sprinters) da marca Mercedes-Benz no Espírito Santo e em Curitiba (PR). A Kurumá Veículos e a Osaka Automóveis representam as marcas Toyota e Lexus no Espírito Santo, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A Vitória Motors comercializa com exclusividade, no Espírito Santo, automóveis comerciais leves e utilitários Mercedes-Benz, Jeep, Dodge e Chrysler.
"A frota de veículos pesados -caminhões, ônibus e vans- da Mercedes-Benz se interliga com a nossa área de logística no momento de transportar estes veículos das empresas até as concessionárias, o que nos dá uma maior autonomia no produto, pois podemos ter o controle de mais uma parte da cadeia", explicou o porta-voz, que hoje acredita que a fomentação da nova classe emergente lhe deu a oportunidade de ampliar seus negócios e voltar a obter um crescimento expressivo depois da crise de 2007 e 2008.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...