quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prêmio da Fetranspor homenageia iniciativas relacionadas à mobilidade urbana

Com matérias que retratam os problemas do sistema metroferroviário do Rio de Janeiro, os jornalistas Amanda Pinheiro (jornal O Dia) e Alexandre Mata Totoriello (TV Bandeirantes ) foram os vencedores, na categoria jornalismo, do Prêmio Mobilidade Urbana 2009/2010.
Promovida pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), a premiação foi entregue na última sexta-feira (12) a pessoas e instituições que se destacaram com trabalhos relacionados à mobilidade, em cinco diferentes categorias: educação e cultura, jornalismo, planejamento de transporte e tecnologia, relacionamento com o cliente e responsabilidade socioambiental.
A primeira edição do prêmio da Fetranspor registrou cerca de 70 inscrições. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada durante o 14º Congresso sobre o Transporte de Passageiros (Etransport), que reuniu técnicos, especialistas e empresários do setor na Marina da Glória, entre os dias 10 e 12 de novembro.
As matérias jornalísticas selecionadas receberam troféu e R$ 15 mil em dinheiro (modalidades mídia impressa e mídia eletrônica). Além do troféu, os demais homenageados tiveram como opção prêmio de R$ 5 mil em dinheiro ou uma viagem de fim de semana com acompanhante para resort localizado em qualquer região do Brasil.
Premiação
Criado com a finalidade de estimular a adoção das melhores práticas relacionadas à mobilidade urbana e à sustentabilidade no estado do Rio de Janeiro, o prêmio da Fetranspor é atribuído a iniciativas públicas e privadas que melhor se enquadrem nos objetivos da premiação. Além dos primeiros colocados em cada modalidade, outros projetos são reconhecidos com a Menção Honrosa.
Entre os agraciados de 2010 está o Programa Trânsito e Escola, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), primeiro lugar na categoria educação e cultura. Outro projeto reconhecido foi o processo de integração tarifária temporal implantado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis, que venceu na categoria planejamento de transporte e tecnologia.
Dois projetos do Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) também foram classificados em primeiro lugar: o Sistema de Atendimento ao Cliente – SAC (Relacionamento com o Cliente) e o Rio Ônibus Criança (Responsabilidade Socioambiental).

Por CNT

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...