quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MAN lidera venda de miniônibus no México

Volksbus obtém 47% de participação no mercado
RESENDE
O chassi modelo Volksbus 8.150 EOD
é destaque no México
Com uma participação de 47% em seu segmento e comercializando mais de 400 unidades que contribuem para o desenvolvimento do transporte urbano pelas cidades mexicanas, a MAN Latin America pelo segundo ano consecutivo é líder de vendas do miniônibus Volksbus no país norte-americano. O modelo de chassi Volksbus 8.150 EOD é o preferido dos empresários mexicanos por sua robustez, fácil operação e manutenção.
Desenvolvidos na unidade de Resende para países emergentes desde 1993, os Volksbus contam com o melhor pós-venda mexicano e a primeira rede de concessionárias dual-brand (Volkswagen e MAN Latin America) do grupo na América Latina.
Para Juan Manuel Chong, gerente de Vendas e Marketing da MAN México, o mercado de ônibus é bastante diversificado no país. “Para isso, a MAN México está oferecendo as melhores opções de produto e uma linha completa para atender a esse segmento”, afirma o executivo.
Os produtos MAN também são destaques no transporte de passageiros no México. Com uma opção inteligente para as grandes cidades projetadas com o sistema Bus Rapid Transit (BRT- ônibus para trânsito rápido), o chassi MAN Lion’s City com piso baixo foi recentemente apresentado a autoridades de transporte e empresários locais, cumprindo com as mais rígidas regras de acessibilidade universal, agilidade e eficiência.
Focada neste segmento, a MAN Latin America vendeu as primeiras unidades do modelo Lion’s Mex, ônibus com chassis MAN e carroceria montada no México pela empresa brasileira Comil. O produto é baseado no modelo Lion’s Coach, originalmente fabricado pela MAN Veículos Comerciais na Alemanha.
A MAN está no México desde 2004, quando ainda adotava o nome Volkswagen Caminhões e Ônibus. A montadora iniciou suas operações com a linha de montagem para caminhões e chassis de ônibus Volksbus. Kits passaram a ser importados da fábrica de Resende e montados em Puebla, sede da Volkswagen Caminhões e Ônibus do México.
Com vendas em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio, atualmente a MAN Latin America é a maior montadora de caminhões da América do Sul e lidera no Brasil o mercado de caminhões há sete anos consecutivos, sendo ainda a maior exportadora brasileira do produto. Vice-líder em vendas de ônibus no Brasil, sua maior fábrica está situada no Polo Industrial de Resende.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...