quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Volvo fornece autocarros a biogás e diesel na Europa...

A Volvo Buses recebeu a primeira encomenda de autocarros que utilizam biogás e diesel. A adjudicação de 11 unidades foi efectuada pela empresa sueca Vargardabuss, devendo entrar ao serviço em Julho de 2011. Os autocarros são de tipologia interurbana, pertencendo à gama Volvo 8500.
De acordo com a marca sueca, a utilização da tecnologia diesel aumenta a eficiência ambiental em comparação com a actual gama de autocarros a gás. “Um motor diesel é 30 a 40 por cento mais eficiente do que os actuais motores a gás”, que utilizam o ciclo Otto, refere Edward Jobson, director de ambiente da Volvo Buses. “Numa altura em que temos de reduzir o consumo total de energia da sociedade, uma maior utilização da tecnologia de motor diesel constitui um importante desenvolvimento”.
A Volvo desenvolveu uma solução que utiliza a tecnologia metano/diesel para autocarros de serviço regional e camiões. Os actuais motores diesel continuam a ser utilizados, mas com uma mistura até 70 por cento de gás natural ou biogás. No que se refere aos autocarros, continua a ser usado um veículo diesel convencional, onde são montados depósitos de gás no tecto, bem como equipamento que injecta o gás no motor para criar uma mistura óptima de ar e combustível.
O motor diesel funciona como habitualmente, mas apenas uma pequena quantidade de diesel comum ou biodiesel é injectada continuamente nos cilindros. A função do diesel é a de servir de ignição para o gás, que é um combustível primário. Ao mesmo tempo, os operadores sentem-se mais seguros porque sabem que o motor pode funcionar apenas com diesel se o depósito de gás ficar vazio. O gás é armazenado nos depósitos, como nos actuais autocarros a gás, e abastecidos da mesma maneira e nas mesmas estações de enchimento.
Volvo fornece 100 autocarros à Índia
A Volvo recebeu uma encomenda para o fornecimento de 100 autocarros de turismo do modelo 9400XL ao operador indiano Vijayanand Road Lines Logistics (VRL). Os veículos serão entregues em 2011, tratando-se da maior adjudicação oriunda da Índia até hoje. A VRL é a maior companhia de transportes da Índia, com uma frota de aproximadamente 3.000 camiões e autocarros.
por: Carlos Moura
http://www.transportesemrevista.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...