quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prefeitura apresenta novo modelo de ônibus BRT em Poa...

Nesta quinta-feira, 9, às 19h, será apresentado à cidade um ônibus articulado desenvolvido pela Neobus, em parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), nos moldes do sistema BRT, sigla em inglês para ônibus de transporte rápido, visando ao novo projeto de transporte integrado.
O evento ocorrerá na sede campestre da Carris (rua Frei Antônio de Caxias, 300, bairro Partenon) e contará com as presenças do prefeito José Fortunati, do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, do diretor-presidente da Carris, João Pancinha, do presidente da Neobus, Edson Tomiello, e do presidente da ATP, Ênio dos Reis.
O veículo, que poderá circular nas ruas da Capital, tem capacidade para 51 passageiros sentados, é adaptado para deficientes físicos, possui ar-condicionado, motor ecológico, tem 20 metros de comprimento e suporte para três bicicletas.
BRT (Bus Rapid Transit) - Uma iniciativa que irá transformar o sistema de transporte coletivo em Porto Alegre, tornando-o mais ágil, econômico e menos poluente. Contará com grandes portais, que completam o sistema. É um modelo de transporte sobre pneus, rápido, flexível e de alto desempenho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...