sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

RTA vai colocar ônibus novinho em folha nas ruas [Louisiana_EUA]

Os ônibus creaky roxo-verde e ouro que foram sustentando sistema de New Orleans 'de trânsito vacilante públicas estão prestes a desaparecer para sempre.
Fazendo bom em uma promessa de revitalizar uma frota envelhecida propensas a problemas mecânicos, a Autoridade Regional de Trânsito planeja começar a rolar para fora cerca de uma dúzia de novos autos carros.
 Comprado com o dinheiro federal a recuperação, os veículos recém-cunhada irá juntar-se 39 ônibus da RTA comprou com seu próprio dinheiro, há dois anos, seu primeiro passo em um contínuo esforço de reconstrução pós-Katrina.  Os administradores de trânsito dizem que a infusão de novos equipamentos é o mais significativo na história de 27 anos da agência.
 "Muitos dos ônibus que estamos usando agora é antiquado, desatualizado e deveria ter sido aposentado por agora'', disse Justin Agostinho, local oficial superior com a Veolia Transportation , o conglomerado baseado em França, que assumiu a gestão da da RTA, no outono de 2008. "Quando se trata de minimizar as avarias que o impacto no desempenho do nosso tempo, eu acho que os pilotos vão ver a diferença imediatamente.''
Mais de 200 dos 370 ônibus do ACR foram dizimados pelas cheias do Katrina, e a maioria dos veículos que sobreviveram estavam perto ou além do fim da sua esperança de vida de 12 anos
 Como resultado, a agência vem contando com uma coleção de retalhos de seu inventário resumo próprios e refugos de outros sistemas de trânsito.
O novo 35-rodapés que chegaram em 2008 fez uma operação muito mais suave, embora os principais problemas persistem com os embora os principais problemas persistem com os cerca de 40 ônibus mais velhos ainda em uso.
Agostinho disse que a entrega recente dos novos ônibus de 40 pés - que, assim como as chegadas anteriores estão equipados para o uso de queima mais limpa de combustível biodiesel - vai completar uma reforma sem precedentes da frota; Enquanto a RTA comprou 175 ônibus em meados de 1990, que a aquisição representa apenas cerca de um terço do seu inventário, que incluía muitos outros veículos.
Em poucas semanas, Agostinho disse que o mais velho ônibus circulante nas ruas da cidade será de apenas dois anos, cerca de 11 anos mais jovem do que alguns dos clunkers agora em serviço
E há mais ajuda no caminho para o sistema de trânsito sitiado de Louisiana,estão chegando ate dezembro,
a RTA planos para estrear o primeiro de cinco de 60 pés,autocarros articulados,que podem acomodar até 135 passageiros sentados e em pé, quase o dobro da capacidade de um ônibus standard. Muitas vezes referida como tandem ou bendy ônibus, porque são carros articulados,com dois pontos ligados por uma articulação giratória, o design oferece um maior comprimento que podem negociar as voltas e reviravoltas de vias urbanas, veículos os quais nunca foram utilizados, em Nova Orleans.
Funcionários da RTA pretende usar o ônibus já em rotas que se deparam frequentemente com períodos de superlotação na hora do rush, incluindo Broad Street, e de Tulane Avenida General De Gaulle Drive, em Argel.
O ônibus, que custou 792 mil dólares cada, foram pagos com uma subvenção de pacote de estímulo da administração Obama.
A RTA tem apresentado um pedido de mais 15 veículos.
 Alguns milhares de dólares Federal formam o impulso para refazer a RTA voltar a angariar dinheiro na sua operacionalidade diaria, aja visto que no final de 2008, a agência forjou um compromisso muito disputado com a Federal Emergency Management Agency, que concordou em conceder o RTA um emprestimo de 44,2 milhões dólares sob concessão - quase o dobro de sua oferta original - para substituir os autocarros que foram inundadas por enchentes depois do Katrina, e com esse incentivo fiscal a  RTA recebeu 47 das compras novas, que estão sendo equipados com caixas de passagem, câmeras de segurança e outros equipamentos sendo os demais 28 ônibus programados para serem extintos no final deste ano e no início de 2011.
Combinado com os administradores que o RTA comprou com seu próprio dinheiro, a agência terá 119 ônibus totalmente funcional à sua disposição por esta altura no próximo ano, um total que os administradores dizem que lhes permitirá oferecer um serviço de alto nível.
A RTA tem planos para o banco deixando os restantes US $ 18 milhões em dólares FEMA para usar como capital inicial para um programa de substituição de ônibus que vai manter a frota operante evitando assim o desgaste diario dos autos carros e corrobando para a manutenção efetiva e gradual da frota operante tendo
cerca de uma dúzia de ônibus envelhecidos mantido em mãos para futuras peças de reposição.
Remodelação do sistema urbano.
Com grande parte da base do sistema, o número de passageiros tradicionais ainda deslocados quase cinco anos depois do Katrina, a RTA, sob a liderança da Veolia está remodelando uma operação que registrou aproximadamente 34 milhões de embarques em 2004,no ano passado, a RTA ultrapassou um marco quando se registrou um terço de seu número de passageiros da pre-tempestade, e através dos primeiros quatro meses de 2010, embarques subiram 14 por cento diminuindo o tempo de espera nos locais de embarque ao longo do trajeto viário dos autos carros.
Com uma marca relativamente estável de novos autocarros, todos estão otimistas de que a repartição de 15 minutos de intervalo entre eles sera mantida e assim as médias agênciais a cada semana se tornará uma realidade.
Nosso objetivo é fazer com que tantas pessoas fora de seus carros quanto possível, disse Agostinho, um nativo de Nova Orleans e gerente RTA ex-general que deixou a cidade para assumir um emprego com a Veolia mais de 15 anos atrás.Nós vamos chegar a esses segmentos da comunidade que ainda são hesitantes em andar de ônibus, oferecendo-lhes facilidade, conforto e confiabilidade. Ao colocar um produto bom na rua, esperamos convencê-los de imediato que o sistema é algo que deveriam usar diariamente.

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