sábado, 4 de dezembro de 2010

Scania comercializa autocarro Touring encarroçado por chineses

Os encarroçadores europeus que se cuidem. Depois dos turcos agora são os autocarros chineses que vêm aí e com o alto patrocínio de construtores europeus de chassis. O primeiro exemplo foi apresentado na mais recente edição do Busworld, que se realizou na cidade belga de Kortrijk. Trata-se do Scania Touring, um autocarro de turismo produzido ao abrigo de um acordo industrial com o fabricante chinês Higer. Conjuntamente, os dois construtores irão produzir autocarros na China para o mercado mundial, uma estreia na indústria de pesados de passageiros.
No âmbito do acordo entre as duas partes, a Scania fornece os chassis, enquanto a Higer fabrica as carroçarias. O design do Scania Touring foi desenvolvido por uma equipa de estilistas da Scania e da Higer, que criaram um autocarro com carácter e imagem Scania.
O Touring será introduzido no mercado no início de 2010, estando prevista a sua comercialização, numa primeira fase, na Europa Central, alargando-se depois gradualmente ao ocidente, sul e norte. A produção inicial deverá atingir as 500 unidades. Existem planos para expansão para o Médio Oriente e África, como também para alguns mercados asiáticos.
O Scania Touring irá ser comercializado como produto da marca Scania, enquando a assistência será realizada pela rede da marca. As peças também serão fornecidas pela organização Scania.
A Higer foi fundada em 1998 e tem sede em Xangai. Com um total de 4.000 colaboradores tem uma capacidade de produção anual de 18.0000 autocarros. A cooperação com a Scania teve início há cinco anos e em 2006 foi introduzida uma nova linha de produção numa área Scania destinada à montagem do Scania Touring e de outros modelos da marca sueca que serão lançados no futuro. A capacidade instalada é de 3.000 autocarros Scania.Por Carlos Moura

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...