quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Grande Londrina e ACIL lançam ônibus decorados

Belas paisagens de Londrina vão circular pelas ruas e avenidas da cidade em ônibus do transporte coletivo
Belas paisagens de Londrina vão circular pelas ruas e avenidas da cidade em ônibus do transporte coletivo. Cinco veículos receberam adesivos especiais com fotografias dos principais pontos da cidade. O lançamento oficial da ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 19, na garagem da Grande Londrina.
Locais como a barragem do Lago Igapó, o Museu Histórico e a Rodoviária são retratados nos ônibus. A iniciativa visa valorizar pontos da cidade de Londrina e também incentivar o uso do transporte coletivo.
Esta é a primeira ação do Núcleo de Mobilidade Urbana, do qual fazem parte a ACIL, a Grande Londrina e outras instituições da cidade. Nivaldo Benvenho, presidente da ACIL, frisa a importância do transporte coletivo para o bem estar da cidade. “O ganho de qualidade de vida, ao usarmos o transporte coletivo, é enorme. O número de veículos nas ruas diminui e podemos chegar mais rápido nos lugares, sem contar o bem que faz para o meio ambiente.”
No último censo, Londrina ultrapassou a média de 500 mil habitantes e muita gente não conhece realmente o que a cidade pode oferecer. Mostrar os ativos da cidade, estampados nos ônibus, serve também para que as pessoas se lembrem dos lugares. “Quantas pessoas que moram aqui que nunca foram ao Museu? Esperamos que as imagens do ônibus despertem a lembrança e a vontade de conhecer nas pessoas”, afirma Benvenho.
Quem ama cuida
A intenção é a de transformar o transporte coletivo em opção boa, e não obrigação para os habitantes, e também fazer o resgate da mentalidade e do sentimento de zelo pela cidade, que vinha sendo esquecido pelos londrinenses.
“Amar a cidade é muito importante para que possamos cuidar dela. O ato de estar relembrando dos locais bonitos desperta o sentimento de amor, de patriotismo, que andou ausente em nossa cidade”, explica Nivaldo Bevenho.
Gildalmo Mendonça, diretor da Grande Londrina, também frisa a importância de cuidar de nossa cidade, explicando que quando você realmente conhece um local e o ama, você cuida, assim como cuida de sua casa. Ele diz que é assim que devemos fazer com nossa cidade e nossos ônibus. “Os ônibus são para todos os londrinenses, precisamos preservar o que é nosso”, fala Gildalmo.

http://www.acil.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...