sábado, 15 de janeiro de 2011

Ônibus de dois andares da Linha Turismo ganham cobertura...

Linha conta com uma frota de nove ônibus de dois andares e cinco jardineiras.
O passeio na Linha Turismo, que percorre os principais pontos turísticos da cidade, ficou ainda melhor. A frota ganhou quatro ônibus de dois andares (double deckers) com toldo retrátil, para garantir o conforto dos passageiros em dias de tempo instável. A procura pelo passeio continua em alta. Em 2010, a Linha Turismo transportou 533.330 passageiros. O mês de maior demanda foi julho, com 71.737 embarques.
“A Linha Turismo é um serviço oferecido pela Prefeitura que funciona como um grande facilitador para o visitante. É o ponto de partida para que ele tenha uma visão geral da cidade e, depois, dedique mais tempo para explorar os locais que mais interessem.
Ter uma noção inicial sobre os atrativos é a melhor maneira para se começar uma viagem de turismo”, diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. Para atender aos usuários, a Linha Turismo conta com uma frota de 14 ônibus: quatro de dois andares com cobertura, cinco de dois andares sem cobertura e cinco tipo jardineira.
Em duas horas e meia de trajeto, os ônibus passam por 24 pontos turísticos da cidade. O ponto de partida é a Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos atrativos. Os ônibus saem a cada 30 minutos.
A passagem custa R$ 20 e dá direito a um embarque e quatro reembarques. Nas férias, os ônibus vão circular todos os dias, das 9 às 17h30.
Dois andares - o ônibus de dois andares, os chamados double deckers, passaram a fazer a Linha Turismo em novembro de 2008.
A Linha foi criada em 1990 com o nome de ProParque e atendida por ônibus tipo jardineira. Ela é operada pela Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito e transporte coletivo da cidade.
http://www.bemparana.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...