quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ônibus urbano de duplo eixo em Sorocaba

Sorocaba - A STU (Sorocaba Transporte Urbano) colocou em circulação os dois primeiros ônibus de duplo eixo.
Foram comprados dois veículos - prefixos 2440 e 2441, de carroceria Caio Millenium sobre chassi Scania K270 - que percorrerão linhas de alto fluxo de pessoas, como Expresso e Campolim. A tecnologia do último eixo conjugado à caixa de direção do primeiro facilita a manobra do veículo, e já é utilizada em cidades como São Paulo, São Bernardo do Campo e São José dos Campos.
Com 15 metros de comprimento e 10 pneus, os novos veículos já circulam na linha 65, que liga o terminal São Paulo ao bairro Campolim.
De acordo com usuários entrevistados pelo site VIVAcidade, os novos ônibus foram aprovados pois apresentaram melhor arranque, desempenho e torque em comparação aos ônibus convencionais.
Atualmente, a linha Campolim transporta aproximadamente 200 mil passageiros por mês. 
Atualmente a STU conta com 169 veículos, sendo 116 Ônibus de tecnologia convencional do transporte urbano, 03 tecnologia convencional com elevador, 21 Ônibus de tecnologia padron, 03 tecnologia padron com elevador, 19 Ônibus de tecnologia Padron do transporte urbano (com piso baixo e sistema de ajoelhamento -Lowentry), 2 ônibus com tecnologia padron GNV, 2 Ônibus de tecnologia articulado do transporte urbano, 3 Microônibus do transporte urbano. 
No Transporte Especial a STU conta com 6 veículos sendo uma Van do transporte especial com elevador; 5 Microônibus do transporte especial com elevador.
Localização
A sede administrativa da STU está localizada na Avenida Dr. Armando Pannunzio, 2.085, Bairro Cerrado na cidade de Sorocaba, Estado de São Paulo.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...