terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Trajeto entre Maricá e Itaboraí vai ganhar novas linhas de ônibus

A concessão será de 15 anos, renováveis por igual período por determinação do governo do estado e se comprovada a excelência do serviço prestado pelas empresas
O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) abriu licitação para concessão de novas linhas de ônibus de trajeto intermunicipal. Em 2 de fevereiro acontece a concorrência para a linha Maricá-Itaboraí, que atenderá ao crescimento da demanda de passageiros na região, em função da instalação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) na região. Outras linhas serão licitadas ainda em janeiro para trajetos entre a Baixada e a Barra.
O Detro está preparando também, para encaminhamento ao governador Sérgio Cabral toda a documentação que embasará o modelo para licitação das atuais 1.139 linhas intermunicipais, processo este que deverá estar concluído em 2013, conforme determinação do Ministério Público. Estima-se que a administração estadual venha a arrecadar cerca de R$ 2,5 bilhões em outorga nestes processos.
A licitação Maricá-Itaboraí visa a escolha de duas empresas para operar o trajeto. A concessão será de 15 anos, renováveis por igual período por determinação do governo do estado e se comprovada a excelência do serviço prestado.
“Este é mais um paradigma quebrado pelo governador Sérgio Cabral, pois há mais de 50 anos não ocorria licitação para concessão de linhas de ônibus” afirma o presidente do Detro, Rogério Onofre.
Já a futura licitação das 1.139 linhas intermunicipais do estado atende a uma determinação do Ministério Público, que prevê a realização de concorrência pública para concessão do direito de exploração do serviço de transporte público de passageiros até 2013. Atualmente, 105 empresas operam nas linhas.

http://jornal.ofluminense.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...