terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mais de 850 ônibus novos devem circular em Manaus, diz SMTU

MANAUS- O diretor da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, afirmou na tarde de hoje (18), em entrevista a TV Amazonas, que a Prefeitura prevê a circulação de 858 ônibus novos até o fim do ano em Manaus. Segundo ele, 250 veículos novos já integram o sistema de transporte público da capital.
Segundo Cavalcante, 89 ônibus sucateados já foram retirados de circulação em Manaus durante fiscalizações nas empresas Transamazônia (antiga Eucatur) e Vitória Régia, localizadas na zona Leste de Manaus. A medida visa impedir a circulação de ônibus com mais de 10 anos de uso na cidade.
A maioria dos veículos apresenta problemas como pneus carecas, sem amortecedores, vidros quebrados e sem iluminação interna. O diretor afirma que, após as fiscalizações, as empresas estão disponibilizando a frota reserva para a população.
"Nós não poderíamos retirar os veículos, sem recolocar outros ônibus. O prefeito Amazonino Mendes não quer mais ver ônibus velhos nas ruas. Este ano, vamos ter a frota mais nova do Brasil", disse. (VB)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...