terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Transmil promete renovação da frota em Fevereiro...

O leitor denuncia ônibus enguiçado da linha 003 /
 Foto do leitor Leonardo Morais.
RIO - Próxima parada, oficina. Passageiros de um ônibus da linha 003 (Nilópolis-Passeio), da Viação Trans 1000, enfrentaram, na manhã desta segunda-feira, os transtornos causados pela apresentação de problemas mecânicos em dois coletivos da empresa. O ônibus que seguiria de Nilópolis, Baixada Fluminense, até o Passeio Público, no Centro do Rio, enguiçou na Avenida Brasil, altura de Deodoro, obrigando os passageiros a trocar de condução. Porém, o ônibus que veio em socorro também acabou quebrando, na Avenida Rodrigues Alves, perto do Cais do Porto.
a seção de jornalismo participativo do Globo, com relatos colhidos de outros passageiros. De acordo com eles, carros sucateados são postos nas ruas, oferecendo perigo aos usuários:
"Todos os dias tem carros quebrados. Já houve um caso de o ônibus perder o freio", conta Denise Jorand.
Para a aposentada Elnir Maciel, a falta de concorrência e de fiscalização do Detro faz com que os problemas se arrastem há mais de 30 anos. "Com o fim das vans, o serviço, que já era ruim, piorou muito, e o preço da passagem aumentou".
Aparecida Gama, de 70 anos, reclama também do descumprimento da Lei Passe Livre:
"Temos que depender da boa vontade dos motoristas e fiscais da empresa, pois as catracas não leem nosso cartão."
Carlos Martins, assessor da diretoria da Trans 1000, lamentou o incidente e pediu desculpas aos passageiros. Ele explicou que o defeito no primeiro ônibus aconteceu por causa do entupimento num dos canos de água do ar-condicionado, o que obrigou o motorista a pedir socorro ao próximo carro. Já o segundo veículo teve que parar devido a um problema na correia do compressor, o que oferecia perigo aos passageiros:
"Todos os ônibus passam por uma vistoria geral a cada 15 mil quilômetros. Lamentamos e avisamos que os dois carros já estão na garagem para o conserto."
Segundo Martins, a frota será renovada, provavelmente, em fevereiro. Foram encomendados 50 veículos, quatro deles para a linha 003. O objetivo é diminuir o intervalo para os passageiros e preservar a vida útil dos veículos, que chegam a circular até 22 horas por dia."
A Trans 1000 tem um telefone para sugestões, reclamações e informações: 2696-1000.

1 comentários:

  1. Será que a empresa vai acabar também com a dupla função, que anda enervando vários de seus motoristas?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...