quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Agência clandestina lota ônibus precário rumo ao NE

Segundo ANTT, dono da empresa é o ex-deputado cassado Hildebrando Pascoal do Acre

Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

O ponto de embarque é no Bairro Botafogo, em Campinas. Os passageiros aguardam nas calçadas para embarcar em um ônibus velho, sem cinto de segurança e com precárias condições de higiene. A situação se repete de terça-feira e de domingo, quando os transportes clandestinos oferecido por uma agência de turismo com destino ao Nordeste.
A viagem em condições precárias é feita entre Campinas e São Luís (MA). Dentro do bagageiro vai de tudo, até uma moto foi flagrada sendo carregada. A diferença de R$ 125 no preço da passagem é que faz tanta gente procurar a agência de viagens que nem logotipo tem na fachada.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela fiscalização, o dono da empresa de transporte é o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, o político do Acre que foi cassado há mais de dez anos e cumpre pena por corrupção, tráfico de drogas e assassinato.
O local tem alvará da prefeitura, mas não poderia vender passagens para uma linha regular que opera sem permissão e fora da estação rodoviária. Segundo a ANTT, a empresa nominada de TCB simula contratos de aluguel de ônibus e aluga trechos da linha para outras empresas ou pessoas físicas. A empresa procurada, mas o telefone que consta no registro da agência reguladora não existe.
A equipe da EPTV acompanhou a movimentação onde ocorre a espera pelo transporte por mais de uma semana e registrou a falta de preocupação com a irregularidade na venda das passagens, a falta de fiscalização da Polícia Rodoviária e outros veículos que operam nas mesmas condições em outras linhas.

* Acesse esse link abaixo se o video demorar a carregar e visualize o mesmo na pagina de origem...
http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,335989,Onibus+clandestino+circula+livremente+para+o+nordeste.aspx

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...