terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Auto Viação 1001 inicia shuttle service na região dos lagos com saídas do Santos Dumont...

Shuttle Service: linha direta com o Galeão e Santos Dumont... 
Desde o dia 2 de fevereiro, teve início uma nova escala do translado Bossa Nova, serviço de transporte que liga aeroportos e Zona Sul do Rio diretamente aos hotéis e pousadas de Cabo Frio. A nova escala sairá do Aeroporto Santos Dumont, inicialmente com um horário diário.
O shuttle service, feito em ônibus da Auto Viação 1001, parceira no projeto, parte do Santos Dumont diariamente ao meio-dia. A volta, Cabo Frio-Santos Dumont, acontece também diariamente às 8h.
O preço é o mesmo das rotas Tom Jobim e Copacabana Palace (Zona Sul), R$ 60 por pessoa incluindo recepção e embarque e desembarque na porta dos hotéis e pousadas de Cabo Frio e nos dois aeroportos do Rio de Janeiro.
Em parceria com a Auto Viação 1001, com a Prefeitura de Cabo Frio e com a TURISRIO, a Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio (AHCF) deu início ao serviço translado Bossa Nova que tem como objetivo facilitar a vinda de turistas que desembarcam no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com destino a Cabo Frio, ou turistas hospedados na Zona Sul do Rio interessados em conhecer a cidade. O shuttle service (serviço de transporte) será feito em ônibus da Auto Viação 1001 - com todo o conforto, incluindo atendimento especializado - com saídas do aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão) e da Zona Sul do Rio, mais especificamente em frente ao Copacabana Palace, Avenida Atlântica, com destino aos hotéis e pousadas de Cabo Frio, e vice-versa, com seis freqüências diárias de ida e voltaAs reservas para os serviços podem ser feitas através da agência
Planet Costa do Sol através do e-mail: transfer@planetcostadosol.com.br,
ou pelo telefone: (22) 2623-2384 .
De acordo com o presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio (AHCF), João Vissirini, o projeto visa atender ao público que chega aos aeroportos vindo do exterior ou de outras cidades do Brasil:
- Demos início ao serviço de transporte em janeiro com as rotas ligando os hotéis e pousadas de Cabo Frio ao Aeroporto Internacional Tom Jobim(Galeão) criando, dessa forma, as condições para absorção de tráfego internacional. Com a rota Copacabana Palace criamos as condições para a absorção do tráfego proveniente da cidade do Rio de Janeiro. Agora, ampliando as operações ao Aeroporto Santos Dumont, visamos a absorção do tráfego doméstico proveniente de todo o País – explica Vissirini, que aposta no projeto como grande incentivador do turismo em Cabo Frio: “estamos entusiasmados com a velocidade na implantação das fases do projeto, com a análise e reprogramação de horários visando atender a demanda, que além de oferecer comodidade e conforto ao visitante aéreo de maior poder aquisitivo, e atender as exigências básicas da indústria do turismo, dota Cabo Frio de todos os elementos operacionais indispensáveis à sua consolidação como destino de tráfego o ano todo” .
O preço do serviço por pessoa é de R$60. De acordo com o presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, João Vissirini, o valor é irrisório frente à despesa do turista que chega ao aeroporto no Rio e tem que buscar táxis e ônibus para chegar a Cabo Frio: “além da diferença do preço, vamos oferecer recepção no aeroporto, transporte de bagagens confiável e o embarque e desembarque na porta dos nossos hotéis e pousadas”, explicou Vissirini que completou:
- A implantação do serviço facilitará o trabalho dos operadores de turismo nacionais e internacionais que sempre evitaram vender o destino Cabo Frio em função da falta de organização e do custo inadequado do serviço de translado, fatores que encareciam o preço final ao consumidor, dificultando assim a competitividade com outros destinos já organizados neste aspecto. Ainda de acordo com o presidente da AHCF, essa é apenas a primeira parte do projeto que visa a divulgação extensiva do translado Bossa Nova junto às principais entidades ligadas ao turismo, agências e operadoras em geral e imprensa especializada. A ideia é estender o serviço de transporte para outras rotas, como exemplo o Aeroporto Santos Dumont.O projeto é uma iniciativa da AHCF com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e Turisrio, desenvolvido em associação com a Auto Viação 1001 e com apoio operacional da Planet Costa do Sol.
Rotas e horários:
Rio (Galeão)/Cabo Frio – 11h30 – 14h30 – 17h – 20h – 23h
Cabo Frio/Rio(Galeão) – 3h – 6h – 9h – 11h – 14h – 19h
Rio (Z.Sul) / Cabo Frio – 7h45
Cabo Frio / Rio (Z.Sul) – 11h
Rio (Santos Dumont) / Cabo Frio – 12h
Cabo Frio / Rio (Santos Dumont) – 8h

Fonte: SECOM Cabo Frio

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...