quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bauru;Transporte coletivo terá 50 ônibus novos...

Transporte coletivo terá 50 ônibus novos, todos adaptados a deficientes e com acentos para obesos
Número faz parte do programa de renovação periódica da frota das três empresas concessionárias do serviço
Agência BOM DIA
O transporte coletivo urbano de Bauru receberá neste ano 50 ônibus novos, dentro do programa de renovação periódica da frota das três empresas concessionárias do serviço.
Já encomendados às montadoras, os novos veículos estão programados para entrega desde o fim de março até meados de agosto, sendo 30 da empresa Grande Bauru, 15 da Cidade Sem Limites e cinco da Baurutrans.
Todos os novos ônibus estarão equipados com plataformas elevatórias de cadeiras de rodas, elevando dos 81% atuais para 96% o índice de acessibilidade da frota para pessoas com deficiência física severa (cadeirantes).
Os carros apresentam ainda nicho interno para fixação de cadeira de rodas, com opção de assento dobrável e também banco para obesos, conforme previsto pelas normas que regulamentam o setor.
Assentos preferenciais para idosos, gestantes e pessoas com limitações físicas são destacados pela cor da pintura, além de adesivos de orientação.
Com a incorporação dos novos ônibus, a idade média das frotas das empresas se situará em 2,43 anos para a Grande Bauru, 2,89 anos para a Cidade Sem Limites e em 2,78 anos para a Baurutrans.
Atendendo às determinações do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), os ônibus são equipados com motores eletrônicos com menor emissão de poluentes, parametrizados para limitar a velocidade em 60 km/h, e carroceria com vedação que proporciona maior conforto acústico interior.
http://www.redebomdia.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...