domingo, 13 de fevereiro de 2011

Canasvieiras Transportes recebe selo ambiental

A empresa de transporte coletivo de Florianópolis, Canasvieiras Transportes, recebeu  no dia 17/12/10, o certificado de participação do Programa Selo Ambiental, que compõem o programa de Sustentabilidade Ambiental da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.
O vice-presidente para o Meio Ambiente da FACISC, José Mário Gomes Ribeiro, fez a entrega do selo ao presidente da empresa Valter Costa e colaboradores da Canasvieiras na sede da Facisc. “É um prazer e uma gratidão ter a Canasvieiras neste programa. A Facisc como entidade empresarial preocupada com o desenvolvimento sustentável quis buscar um meio de atestar a qualidade das ações desenvolvidas em prol da preservação do meio ambiente e por isso criou o selo”, justificou.
A Canasvieiras Transportes é a primeira empresa do segmento de transportes coletivos a receber a certificação. “A empresa está em estágio avançado de licenciamento junto à Fatma. A Facisc fez a vistoria em todos os procedimentos, como tratamento de resíduos, redução na emissão de gases poluentes, tratamento de água e esgoto, reciclagem, entre outros e concedeu o selo pela excelência dos procedimentos realizados”, explicou o consultor do Programa de Sustentabilidade Ambiental da FACISC, Guilherme Dalla Costa.
A empresa conta com uma frota de 146 ônibus, 35 linhas e atende cerca de 1, 2 milhões de passageiros por mês. Os resíduos produzidos por ela chegam a 2 toneladas de resíduos que são tratados e destinados de forma correta e dentro dos padrões exigidos por lei. Também conta com sistema de controle de poluição dos seus veículos. “Nossa preocupação constante é que todos os procedimentos estejam funcionando corretamente para garantir que não estamos poluindo. Este selo constata isso”, concluiu.
Programa de Sustentabilidade Ambiental
A preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável é uma das questões quem vem ganhando atenção do empresariado e dos órgãos públicos. Foi pensando nisso, que a A FACISC – Federação das Associações Empresariais de SC assinou um convênio com a Fundação do Meio Ambiente do Estado (Fatma) para implementar o Selo Ambiental.
A FACISC vem desde junho de 2008 atuando forte na questão ambiental, para isso criou o Programa Sustentabilidade Ambiental que prevê uma série de ações que visam o desenvolvimento sustentável das empresas catarinenses. Para o vice-presidente de Meio Ambiente da FACISC, José Mário Gomes Ribeiro, o selo é um importante elo que aproxima o setor produtivo e o órgão ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...