quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Corredor de trólebus ABD ganha 26 novos ônibus

Os novos veículos contaram com investimentos de 14,3 milhões
Pra quem utiliza o corredor ABD, que liga as cidades de São Bernardo, Santo André, Diadema e Mauá ao terminal Jabaquara (Zona Sul) e a São Mateus (Zona Leste), recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira.
Trata-se de vinte e seis novos veículos, com ar-condionado, adquiridos pela Concessionária Metra, que beneficiarão diariamente 250 mil passageiros com mais conforto, segurança e acessibilidade.
Os novos veículos têm maior capacidade de transporte e ar condicionado.
"Ônibus com piso rebaixado, ajoelhamento, suspensão a ar, conforto, local até pra cão guia, Euro3, polui menos que motocicleta e ar condicionado. Esta é a primeira linha, Jabaquara até São Bernardo, Ferrazópolis, totalmente com ar condicionado. Esta é a nossa meta, que os ônibus da EMTU possam chegar a 100% com ar condicionado, conforto, banco especial para gestantes para idosos", declarou o governador.
São 11 ônibus articulados de 18 metros com capacidade para transportar 116 passageiros e mais 15 do tipo Padron, de 15 metros de comprimento, cujo carregamento pode chegar até 99 usuários.
A inclusão desses ônibus no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus - Jabaquara) beneficiará também o meio ambiente, pois eles são equipados com motor eletrônico Euro 3, cuja emissão de gases é menor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...