quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MINIÔNIBUS VOLARE É UTILIZADO COMO DELEGACIA MÓVEL NO RIO GRANDE DO SUL

As unidades contam com cela de detentos e computadores com leitor de digitais
Caxias do Sul (RS), Reconhecida por ser a fabricante de miniônibus mais inovadora do mercado, a Volare produziu as primeiras unidades do modelo W9 que serão utilizados como delegacia policial móvel. Desenvolvidos especialmente para atender a Polícia Militar do Rio Grande do Sul, os novos veículos possuem balcão de atendimento, sala de espera, computadores com leitores de digitais e cela de detentos.
Adquiridos por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), os Volare W9 serão utilizados como equipamento auxiliar em operações policiais em locais estratégicos. Os miniônibus Delegacia Móvel estarão disponíveis para registros de ocorrências, de delitos, perda de documentos e também para receber denúncias.
“Para nós é muito importante desenvolver veículos que atendem às necessidades da Polícia Militar, assim como já havíamos feito com os veículos unidade móvel de saúde”, explica Milton Susin, diretor executivo da Unidade de Negócios Volare.
O Volare W9 Delegacia Móvel tem capacidade para transportar até 5 policiais em poltronas do tipo soft reclinável, parede divisória que separa o compartimento de deslocamento e de trabalho, porta de acesso para motorista e acompanhantes de ambos os lados, vidro com película de isolamento, rádio transceptor VHF com 160 canais de operação, microfone móvel de mão e de lapela e bateria recarregável. Externamente o veículo possui toldo retrátil na lateral direita com cinco metros de comprimento e dois metros de largura, plataforma traseira para transporte de motocicleta e sirene eletrônica com megafone.
Para melhor atender à comunidade, o veículo possui três guichês, cada um com quatro cadeiras de espera, computador portátil com gravador de DVD, sistema de internet sem fio (Wireless), leitor de impressões digitais, Bluetooth, duas impressoras - uma à laser com funções de fax, máquina de fotocópias e escaner e outra matricial - e sistema de circuito elétrico de 127/220V. O veículo conta ainda com cela de detentos com paredes sem vidro e ventilador/exaustor, sistema de abastecimento de água com 150 litros e banheiro químico do tipo trailer.
Criada em 1998, a Volare, Unidade de Negócio da Marcopolo, é o principal produtor brasileiro de miniônibus. Com mais de 35.000 veículos produzidos, a fabricante desenvolve, produz e comercializa os modelos V5, V6, V8, W8 e W9 nos segmentos Escolarbus, Municipal, Turismo/Fretamento, Acesso Fácil e Unidade Móvel.
Crédito das fotos: Fernando Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...