segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Volvo tem nova concessionária de caminhões e ônibus em Guarulhos

O Grupo AutoSueco, concessionária Volvo para caminhões e ônibus, inaugura amanhã, terça-feira 8, sua oitava unidade paulista em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Com investimentos de R$ 16 milhões, a nova casa está situada às margens da Via Dutra. As novas instalações têm projeto ambiental moderno e oficinas com capacidade para atender 50 veículos por dia. É a primeira de uma série de inaugurações para acompanhar o crescimento da marca no Brasil, principal mercado mundial do grupo português Auto Sueco.
“Os transportadores brasileiros merecem o melhor atendimento em produtos e serviços”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil. Localizada no quilômetro 209 da rodovia Dutra, sentido Rio de Janeiro, no Bairro Bonsucesso, a nova concessionária Auto Sueco possui 20 mil m², sendo 15 mil m² de área de circulação e estacionamento e 5 mil m² de área construída. Com 30 funcionários, atuará na venda de veículos novos e seminovos, venda de peças e serviços, e assistência técnica completa aos caminhões e ônibus da marca Volvo.
A unidade conta com equipamentos de última geração, tanto na oficina como na área de funilaria e pintura: são 18 boxes de mecânica, seis para trocas de óleo, oito para funilaria/pintura, uma cabine de pintura e um lavador de veículos. Também dispõe de unidade móvel para atendimento em campo do Voar (Volvo Atendimento Rápido), o serviço de atendimento emergencial da marca, e área exclusiva para espera e recreação destinada a motoristas e clientes.
A concessionária segue modernas tendências de construção quanto a cuidados para promover reutilização de recursos naturais e evitar contaminação do solo por resíduos sólidos. Três grandes tanques foram instalados na oficina para o armazenamento de óleo queimado: um com capacidade de 15 mil litros para coleta de óleo de motor e os outros dois, para 7,5 mil litros cada, para armazenamento de óleo de câmbio e de diferencial, respectivamente. Há ainda um reservatório de água especialmente instalado para receber água da chuva coletada para posterior reutilização.
“Esta inauguração faz parte do plano de expansão da marca previsto para 2011, elaborado em parceria com a rede de concessionárias para fazer frente ao crescimento das vendas de seus produtos no país”, diz Carlos Pacheco, gerente de pós-venda e desenvolvimento de concessionárias da Volvo do Brasil. O Brasil é o maior mercado da Volvo caminhões.
O presidente mundial do Grupo Auto Sueco, Tomás Jervell, diz que o investimento está em linha com a crescente demanda por caminhões no Brasil. O País é prioridade nas estratégias do grupo português para os próximos anos. “Pelo potencial de crescimento de sua economia, pelos previsíveis investimentos em infraestrutura, o Brasil terá, cada vez mais, papel de destaque para o Grupo Auto Sueco”, avalia.
O Grupo Auto Sueco é um dos maiores revendedores Volvo do mundo. Iniciou suas operações no Brasil em 2007, com a aquisição das concessionárias Volvo em Mato Grosso, Rondônia e São Paulo.
Dados do Realese:
Sala de imprensa Volvo do Brasil
Empresa VOLVO DO BRASIL VEICULOS LTDA.
Contato Bruno Candido
Fone (41) 33178296

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...