sexta-feira, 4 de março de 2011

Apadefi ganha ônibus adaptado

VOLTA REDONDA/RJ
A Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Físicos (Apadefi) recebeu ontem da prefeitura um micro-ônibus adaptado para o transporte de cadeirantes, avaliado em R$ 140 mil. Localizada no Retiro, a entidade, que tinha apenas uma Kombi para o transporte de um cadeirante e duas outras pessoas, terá um veículo com capacidade de transportar três cadeirantes e outras seis pessoas.
O presidente da Apadefi, Rodolfo Levenhagem, afirmou que a Kombi utilizada anteriormente pela instituição tinha um alto custo de manutenção, além de atender precariamente às necessidades da instituição, que tem cerca de 300 associados. A Apadefi faz atendimento em fisioterapia, hidroterapia, pilates, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, RPG, comunicação alternativa e estimulação precoce.
“A maior parte dos atendimentos é gratuita. Somente quando a situação socioeconômica do associado permite é feita uma contribuição, com preços abaixo do mercado”, explica Rodolfo.
Ele acrescenta que será estabelecido um critério para o uso do novo transporte de apoio aos cadeirantes. “Muitas vezes a pessoa não conseguia chegar à entidade pelo Transporte Cidadão ou pelos ônibus urbanos. Se com a Kombi a gente atendia um cadeirante de uma vez, agora poderemos transportar até três cadeirantes e seis outras pessoas em cada viagem”, enfatiza.
A prefeitura vai arcar com o pagamento de um ano de combustível para que o veículo possa rodar e atender à instituição sem despesas de consumo. No ano passado, a Apadefi fez cerca de 19 mil atendimentos públicos, sendo que mais de 80% são de pessoas de famílias carentes, atendidas gratuitamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...