quinta-feira, 3 de março de 2011

Novos amarelinhos em fase de montagem...

Os 19 ônibus que vão substituir os amarelinhos do sistema troncal serão entregues até o final deste mês a Criciúma. Hoje, representantes das empresas concessionárias e da ASTC conheceram o primeiro coletivo, que está em fase final de montagem. Na visita à Marcopolo, em Caxias do Sul, o grupo pode ver de perto o novo coletivo, que é um metro e meio maior que o modelo atual.
O diretor da Expresso Coletivo Forquilhinha, David Tiscoski, salientou que a vinda dos técnicos da ASTC também permite que conheçam o novo modelo, para que consigam dimensionar as obras de adequação dos terminais aos coletivos.Os ônibus já saem de fábrica totalmente adequados a normas de acessibilidade, com espaço reservado a cadeirantes, vagas para idosos e obesos e com adaptação para deficientes visuais.
O representante da Marcopolo em SC, Carlos Manuel Romani, explica que os ônibus de Criciúma são projetados especialmente para sistema de plataformas elevadas. Os ônibus têm chassis Scania, com marchas automáticas, computador de bordo e motor com menos emissões devido ao sistema de injeção eletrônica.
A Marcopolo foi a criadora do projeto dos amarelinhos desde a concepção do sistema troncal e agora refaz o projeto, com os 19 ônibus novos.

Reações:

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...