quinta-feira, 24 de março de 2011

Budapeste recebe Autocarro Europeu do Futuro

Projecto financiado por Bruxelas
No âmbito do projecto europeu de pesquisa “European Bus System of the Future” (Sistema de Autocarro Europeu do Futuro), a MAN Truck & Bus entregou uma unidade do modelo urbano Lion´s City GL ao operador de transportes públicos de Budapeste (Hungria). O denominado veículo “EBSF de demonstração” consiste num autocarro articulado da marca alemã dotado de um design interior amigável para o passageiro, que irá estar em serviço experimental durante alguns meses na capital da Hungria.
O MAN Lion´s City GL irá operar numa carreira urbana, transportando um número considerável de passageiros nos próximos meses. O autocarro articulado, de 18,75 metros, foi concebido para que mesmo com um elevado volume de passageiros, o fluxo de utilizadores seja rápido para permitir paragens curtas. Por este motivo, o veículo foi dotado com cinco portas, enquanto o salão de passageiros foi optimizado para um elevado fluxo de utilizadores. A disposição dos bancos na parte dianteira levou em conta a flexibilidade de espaço.
Atenção especial foi dada às pessoas de mobilidade restringida em termos de mobilidade e percepção, caso dos idosos, senhoras e crianças. Com o recurso a equipamentos adicionais, a informação ao passageiro foi optimizada, enquanto o conforto e a segurança do passageiro foram melhoradas.
Mercedes-Benz Citaro G
Noruega encomenda 37 autocarros CNG à EvoBus
O operador de transportes norueguês Tide ASA encomendou 37 autocarros articulados movidos a gás natural Mercedes-Benz Citaro G CNG. Com 18 metros e piso rebaixado, os veículos podem transportar até 138 passageiros.
Os autocarros cumprem a norma EEV ambiental (Enhanced Environmentally Friendly Vehicle), graças ao motor M 447 hLAG, que está disponível em dois níveis de potência: 252 e 326 cv.
A TIDE ASA é um dos maiores operadores de transportes públicos da Noruega, especializado em transporte rodoviário e transporte fluvial. A empresa tem 3.700 funcionários e opera cerca de mil autocarros, além de 80 ferries e barcos expresso.
Transcrito do Site Transportes Em Revista On Line
Por Carlos Moura.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...