quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval não é destruição e diversão...

Ônibus destruídos em Campinas bate recorde e prejuízo é grande...
Funcionário da VB 1 faz manutenção em janela.
Empresa foi a mais prejudicada.
Foto: Luciano Roncolato / Portal InterBuss
O número de ônibus depredados em Campinas bateu recorde. De acordo com a Associação das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo de Campinas (Transurc), foram 66 anos com vidros quebrados, bancos danificados e pichados. Na noite desta terça-feira foram 20 ônibus vandalizados. Em 2009 foram 50 ônibus danificados, e no ano passado 40.
O prejuízo já supera os R$ 170 mil. A empresa mais prejudicada foi a VB Transportes e Turismo, que opera na região do Ouro Verde e Vida Nova. Só lá, a VB 1 teve 41 ônibus depredados. Por causa do número elevado de danos, as outras empresas estão emprestando peças de reposição para a garagem poder fazer a manutenção dos veículos.
Por causa disso, a VB 1 solicitou à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) para operar com frota reduzida nesta quinta e sexta-feira. Os carros mais danificados tiveram seis janelas quebradas, alçapões, vidros de portas e até bancos quebrados.
Veículo da VB Transportes que faz a linha Campinas / Paulínia
 foi atacado na madrugada de segunda para terça.
Foto: Luciano Roncolato / Portal InterBuss
Até ônibus metropolitano foi atacado. Paulínia não teve caso.
Veículo da VB Transportes que faz a linha Campinas / Paulínia foi atacado na madrugada de segunda para terça. Foto: Luciano Roncolato / Portal InterBuss
Um ônibus da VB Transportes que faz a linha Campinas / Paulínia também foi atacado pelos vândalos. O ataque teria acontecido em Campinas. A empresa informou que o reparo vai demorar alguns dias, já que é a encarroçadora do veículo que vai trocar o vidro. Não há prejuízo na operação da linha.
Em Paulínia, ao contrário de Campinas, não foi registrado nenhum veículo depredado e que tenha sofrido vandalismo semelhante. A Passaredo colocou cerca de 10 ônibus saindo do sambódromo em direção aos bairros durante a madrugada. Já a linha metropolitana saía por volta das 4h.
(Com informações da equipe do Portal InterBuss)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...