quinta-feira, 10 de março de 2011

Emdec tira 25 ônibus de circulação nesta quinta e sexta

Empresa vai utilizar frota reserva para diminuir prejuízos aos usuários, após depredações
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai diminuir a quantidade de ônibus em circulação em alguns pontos da cidade nos próximos dois dias (10 e11). A empresa vai retirar coletivos de outras frotas e utilizar a frota reserva de coletivos para diminuir de 66 para 25 o número de ônibus a menos durante o conserto dos veículos depredados, previsto para as próximas 48 horas. Isso se deve ao número recorde de depredação dos ônibus durante o carnaval deste ano.
De acordo com a Emdec, as áreas mais afetadas são as regiões do Ouro Verde (incluindo a Vila União e Campo Belo) e a região do São José, Parque Oziel, Parque Jambeiro e Nova Europa. As empresas de ônibus haviam sugerido um uma redução de 20% da frota,como a utilizada nas férias, durante a manutenção, mas foi descatada. A empresa afirmou que, por esta ser uma semana com muitas pessoas fora da cidade, a população não deve sentir muita diferença na circulação dos ônibus.
*Confira as linhas alteradas:
A área 1 vai ter a circulação de 97 ônibus ao invés dos 116 previstos no esquema normal da linha, por ter sido a região com o maior número de problemas. As linhas são 1.16 (Terminal Ouro Verde/ Shopping dom Pedro - Inclusivo), 1.17 (DIC VI), 1.18 (Terminal Ouro Verde), 1.19 (Terminal Ouro Verde - Expressa), 1.20 (Terminal Ouro Verde - Inclusivo), 1.21 (Terminal Ouro Verde), 1.30 (Terminal Vida Nova - Expressa), 1.31(Terminal Vida Nova) e 1.54 (Terminal Vila União).
A área 4 vai ter redução de seis veículos nas seguintes linhas: 4.08 (Parque Jambeiro), 4.13 (Jardim São José), 4.22 (Jardim Nova America) e 4.35 (Estação Icaraí). Essas linhas possuem 34 ônibus, mas vão circular com 28 nesses dois dias.


Fonte da Máteria: http://eptv.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...