sexta-feira, 25 de março de 2011

TAM fecha parceria com a Pássaro Marron

A TAM fechou uma parceria com a Pássaro Marron, empresa intermunicipal e interestadual de ônibus que atende a 50 cidades de São Paulo e Minas Gerais.
Pelo acordo, as lojas da rede de franquias da TAM Viagens instaladas em todos os estados brasileiros vão oferecer passagens de ônibus da Pássaro Marronm combinadas com bilhetes aéreos.
"A parceria amplia as facilidades de acesso às viagens de avião voltadas para as classes emergentes, combinadas com o transporte de ônibus para os trechos envolvendo cidades que não são servidas por aeroportos", afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.
Já o diretor de Transportes da Pássaro Marron, Miguel Petribu, destaca que,em contrapartida, a companhia permitirá a reserva online de passagens e pacotes turísticos envolvendo a TAM diretamente em seus guichês, instalados, em São Paulo, na capital, litoral norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira; além do Sul de Minas Gerais".
"A frequência de mais de três mil partidas oferecidas diariamente a partir das localidades de nossa rede permite que passageiros de qualquer uma dessas cidades possam embarcar em voos internacionais da TAM no aeroporto de Guarulhos ou em voos domésticos nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campinas”, explica Petribu.
O executivo acrescenta que o deslocamento para os aeroportos da capital paulista é assegurado pelo Airport Bus Service, serviço da Pássaro Marron que faz a interligação de ônibus entre esses dois aeroportos.
O acordo entre as duas empresas iniciou na quinta-feira, 24, com a implantação de um projeto piloto por meio do qual a agência da Pássaro Marron no terminal rodoviário de São José dos Campos venderá passagens aéreas e roteiros turísticos da TAM.
Na mesma iniciativa, as lojas da TAM Viagens localizadas à Rua Augusta, 1846, em São Paulo, e à Avenida Francisco José Longo, 485, em São José dos Campos, oferecerão bilhetes de ônibus da parceira.
Após o período experimental, que terá duração de três meses, a meta é expandir a parceria para todos os terminais rodoviários onde a Pássaro Marron mantém agências, bem como à rede geral de franquias da TAM Viagens em São Paulo e Minas Gerais.
“O acordo permitirá que um passageiro de Aracaju, por exemplo, possa viajar para Campos do Jordão, Aparecida ou para o Litoral Norte de São
Paulo comprando todo o pacote aéreo e terrestre na loja franqueada da capital sergipana”, explica Petribu.
Já Manoela acresecenta que a TAM Viagens, que aumentará sua rede das atuais 79 para cerca de 200 lojas no país até o fim deste ano, colocará à disposição dos clientes roteiros em sinergia com a malha da parceria.
“Um cliente de Taubaté, por exemplo, poderá viajar com comodidade de sua cidade para Orlando, nos EUA, adquirindo um único pacote”, explica ela.
A executiva da TAM ressalta, ainda, que a companhia aérea já está em negociação com outras empresas de ônibus, operantes em outras regiões do país, para aumentar o escopo de parcerias do gênero.
“Queremos ampliar a capilaridade e facilitar o acesso das classes emergentes às viagens aéreas em todo o país”, finaliza Manoela.
A TAM – incluindo as operações da Pantanal - opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, Estados Unidos e Europa.
Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia.
Segundo dados próprios, a aérea tem market share de 39,6% no mercado nacional, além de 85,9% no segmento internacional, o que a coloca na posição de líder entre as brasileiras que operam rotas para o exterior – dados de fevereiro de 2011.
A frota de aviões soma 152 aparelhos.
Já a Pássaro Marron tem frota própria de mais de 430 veículos e realiza mais de 3 mil artidas diárias, transportando uma média 25  milhões de passageiros por ano.
http://www.baguete.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...