terça-feira, 19 de abril de 2011

Advisul conhece novos ônibus de Criciúma...

A Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) apresentou hoje os novos ônibus troncais e alimentadores do Sistema de Transporte Coletivo de Criciúma para a Associação dos Deficientes Visuais do Sul (Advisul).
A nova frota que conta com 19 novos amarelinhos (troncais), três alimentadores (branquinhos) e dois mineirinhos apresenta algumas mudanças que foram repassadas aos deficientes.
Os assentos reservados aos deficientes possuem cor diferenciada. Os balaustres (pega-mão) dos assentos reservados possuem uma textura diferenciada, ou seja, corrugada para que assim o deficiente possa sentir e identificar o assento.
Além disso, possui interruptor de solicitação de parada audiovisual e piso antiderrapante para maior segurança, bem como câmeras de monitoramento.
Outra novidade dos amarelinhos é o espaço reservado aos cadeirantes e ao cão-guia que orienta os cegos.
Na oportunidade todos os deficientes presentes foram orientados e treinados a utilizar os elevadores dos ônibus das linhas alimentadoras. “Agradecemos imensamente por essa preocupação das empresas de ônibus em nos mostrar os novos ônibus”, comentou o presidente da Advisul, Valentim Nesi. A Advisul possui 149 associados e cerca de 20 deficientes utilizam constantemente o transporte coletivo.
A nova frota de ônibus de Criciúma será apresentada na próxima semana, no Parque das Nações, no bairro Próspera.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...