segunda-feira, 4 de abril de 2011

Frota de ônibus de Jundiaí é renovada com 24 novos carros

Transcrito da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí.
Até a próxima semana serão incorporados à frota de ônibus de Jundiaí 24 novos carros, renovando a frota local e beneficiando 19 linhas. Os ônibus, que atendem a normativa de acessibilidade universal, contam com elevador para acesso de cadeirantes e ainda bancos preferenciais para obesos, idosos e deficientes visuais.
Os veículos foram apresentados no ultimo dia  (02) ao prefeito Miguel Haddad, no estacionamento do Paço Municipal, pelas empresas concessionárias e pela Secretaria dos Transportes. Além do prefeito, acompanharam a apresentação dos ônibus, deputado federal, Luiz Fernando Machado; o secretário de Transportes, Roberto Salvador Scaringella; e o secretário de Comunicação Carmelo Paoletti Neto. "Este é um trabalho que vem sendo realizado na tentativa de melhorar o transporte coletivo da cidade: oferecendo mais conforto e segurança para os usuários", destacou o prefeito.





















A renovação da frota de ônibus da cidade vem acontecendo continuamente, segundo dados da Setransp. 
Em 2009 a frota era de 275 carros, hoje esse número chega a 303 (frota total já com os novos ônibus incorporados), o que representou um acréscimo de 28 ônibus, dos quais 17 são articulados. Neste mesmo período, a quantidade de articulados subiu de 12 para 29. Um dado importante é que de 2009 a 2011 foram substituídos 123 ônibus e, deste total, 92 eram 0Km, o que representa uma renovação da ordem de 40,6%.
Com essa modernização, a idade média dos ônibus que circulam pela cidade caiu de 5,2 anos (em 2009) para 3,7 anos em 2011, sendo uma das mais modernas do Brasil. Atualmente, o sistema conta com 131 ônibus adaptados, o que corresponde a 43,2% da frota, e atende diariamente 130 mil passageiros. Os 24 novos ônibus são das empresas Jundiaiense e Três Irmãos. 
*Linhas beneficiadas
Viação Jundiaiense
562 – Morada das Vinhas/Terminal Cecap
571 – Tulipas/Terminal Hortolândia
586 – Rami/Vila Comercial
928 – Rami/Terminal Central
961 – Terminal Cecap/Terminal Vila Arens
962 – Terminal Cecap/Terminal Central
986 – Terminal Rami/Terminal Cecap 
*Além destas linhas, Cidade Jardim, Terra da Uva, Vista Alegre e Rio Acima, também serão beneficados com a renovação da frota.
Viação Três Irmãos
504 – Santa Gertrudes/Terminal Vila Arens
513 – São Camilo/Terminal Vila Arens
702 – Mato Dentro/Terminal Vila Arens
705 – Jundiaí Mirim/Terminal Vila Arens
940 – Eloy Chaves/Terminal Hortolândia
956 – Terminal Colônia/Terminal Cecap
*Além destas linhas, Tijuco Preto e Jardim Carlos Gomes também serão beneficiados com a renovação da frota .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...