quarta-feira, 27 de abril de 2011

Voith vende retarders para novos ônibus da Vale

Claudio Moraes/Segs
350 retarders VR 123 equipam ônibus para transporte de funcionários da mineradora
Os novos ônibus Mercedes-Benz OF 1722 que operarão no transporte dos funcionários da Vale serão equipados com o retarder hidrodinâmico VR 123 da Voith Turbo. Fabricado no Brasil com componentes nacionais, o VR 123 tem design compacto e é reconhecido no mercado pelo elevado efeito de frenagem em todas as velocidades, podendo assumir até 90% dessas funções. Para esse projeto renovação de frota da mineradora a Voith Turbo comercializou mais de 350 retarders.
“A utilização dos nossos retarders nos ônibus de transporte de funcionários da Vale é uma clara demonstração da confiabilidade e segurança proporcionadas pelos nossos equipamentos”, comenta Rogerio Pires, gerente executivo da Divisão Automotiva da Voith Turbo.
Outro aspecto importante e o aumento da rentabilidade dos veículos na operação. A utilização de retarder aumenta a vida útil dos pneus, transmissão e motor dos veículos. “Utilizar um retarder que reduza o descarte de freios e pneus também é uma forma de contribuir para diminuir o impacto ambiental”, ressalta Pires. 
Voith Turbo
A Voith Turbo é uma divisão do Grupo Voith, que desenvolve e fornece tecnologia de ponta em componentes, sistemas e serviços relacionados a acionamentos. Com atuação global nas áreas industrial, automotiva, ferroviária e naval, a Voith Turbo emprega mundialmente mais de 5.400 colaboradores e faturou € 1,349 bilhão no ano fiscal 2009/2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...