Ação teve a participação da ACDDPD
A  Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) realizou na manhã  desta quinta-feira, dia 26, testes nos ônibus do serviço de Transporte  Coletivo de Passageiros que contam com elevadores para Pessoas  Portadoras de Deficiência. A ação contou com a participação da  Associação Cubatense de Defesa dos Direitos das Pessoas Deficientes  (ACDDPD).   
A auxiliar de serviços gerais Onorinda Gomes da Silva, que utiliza  cadeira de rodas para a locomoção, também participou do teste.  Primeiramente, ela subiu no ônibus da Linha 7, no Ponto Final em frente  ao Cemitério Municipal. Depois pegou outro veículo até a Avenida Brasil,  de onde trocou de ônibus, pegando a Linha 4 até o Jardim Nova  República.
Na volta, Onorinda desceu na Avenida Martins Fontes, onde subiu na Linha  2 até a Avenida 9 de Abril. No último trecho da viagem, a auxiliar de  serviços gerais utilizou a Linha 7 para voltar ao seu destino inicial.  Todo o percurso foi acompanhado pela equipe da CMT e da ACDDPD.
“Esta iniciativa realizada pela CMT é muito válida, pois assim  verifica-se a nossa dificuldade de locomoção. Com isto, as pessoas  acabem tendo um respeito por nós, Pessoas Portadoras de Deficiência, e  que merecemos o mesmo tratamento como o de qualquer pessoa, pois somos  todos iguais”, afirma Onorinda.
O presidente da ACDDPD, Wolmar de Oliveira, explica que ações como esta  ajudam a melhorar o sistema de Transporte da Cidade. “Dessa forma,  conseguimos apontar os ajustes que devem ser feitos para melhorar o  atendimento às Pessoas Portadoras de Deficiência”.
O superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz, explica que ações como  esta têm como objetivo buscar sempre a melhoria do atendimento ao  munícipe. “Fiscalizações deste tipo é uma prática comum da CMT. É em  ações como esta que garantimos a mobilidade urbana para todos, sendo  pessoas portadoras de deficiência ou não, vindo de encontro, inclusive,  com o programa Cubatão Acessível, da Administração Municipal”.
De acordo com o diretor operacional da CMT, Uziel Gonçalves, foram  levantados alguns pontos que sofrerão ajustes para a melhoria do  atendimento. “Nesta fiscalização, percebemos que alguns veículos com  elevador estão sem o adesivo indicativo na frente do veículo. Além  disso, foi detectado que a Linha 1 (Ilha Caraguatá – Cosipa) deverá  receber alguns ajustes de horário dos veículos adaptados. Também  verificou-se um pequeno problema mecânico no elevador de um dos  veículos”.
Segundo Uziel Gonçalves, todos estes apontamentos já foram passados para  diretoria operacional da Viação Translíder, empresa concessionária do  sistema de Transporte Coletivo de Cubatão, que já está tomando as  devidas providências para os ajustes.
Atualmente, o sistema de Transporte Coletivo conta hoje com 39 veículos equipados com elevador, dos 64 que atendem o Município.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Jornalista: Victor de Andrade - Mtb 44.186/SP
Fotos: Victor de Andrade - CMT
 









 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Postagens
Postagens
 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:
Postar um comentário