sexta-feira, 3 de junho de 2011

Empresa vai implantar sistema inteligente em ônibus de Salvador

Passageiros poderão acessar internet através de uma rede sem fio
*Por Mayara Azevedo.
De olho na Copa do Mundo de 2014, a empresa baiana Softwell Solutions, vai criar um sistema inteligente no transporte público da cidade que vai permitir que os baianos acessem internet pelo celular ou pelo laptop usando uma rede sem fio.
O projeto, que entra em fase de testes no mês de julho, atuando em 10 veículos de duas linhas de ônibus da cidade, é um sistema informático que presta serviços tanto para as empresas de ônibus quanto para os usuário dos transportes coletivos.
Além de acessar gratuitamente a internet, o sistema dará aos passageiros informações sobre, o tempo que terá de esperar no ponto para pegar o próximo ônibus. Os coletivos também serão equipados com computador de bordo, rede wi-fi e televisores de LCD, que vai dar informações sobre a rota, incluindo pontos turísticos da cidade para os visitantes.
Os motoristas também vão ganhar com a implantação do sistema. Os trabalhadores vão receber informações sobre o fluxo de passageiros em diferentes horários, além de possíveis desvios de rota. Toda essa tecnologia será protegia por câmeras em pontos estratégicos, dentro e fora dos veículos, que poderão identificar bandidos, mostrar assaltos e saques em tempo real, facilitando a ação da polícia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...