terça-feira, 28 de junho de 2011

Fabriciano renova frota de ônibus...

FABRICIANO - Na manhã desta ultima segunda-feira (27), a Autotrans apresentou à Prefeitura de Coronel Fabriciano três novos ônibus adaptados com elevadores, espaço para cadeirantes e assentos especiais para deficientes visuais acompanhados por cães-guia. A medida atende à legislação do município que prevê a renovação dos veículos coletivos a cada dez anos. A apresentação dos novos veículos aconteceu na Praça Louis Ensch, no Centro.
A solenidade contou com a presença da secretária municipal de Governo e Comunicação Social, Rosângela Mendes; do secretário de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Galba Gomes; do secretário de Saúde, Rubens Castro; do procurador-geral, Riscala Albeny; e do diretor operacional da Autotrans, Rômulo Lessa Carvalho, entre outras autoridades.
"A preocupação da Administração por um trânsito melhor, mais seguro e com respeito aos pedestres é constante. A renovação da frota reflete na vida das pessoas e no trânsito da cidade. É muito importante assegurar avanços para o setor. A entrega destes novos veículos representa ainda o fortalecimento da parceria de nossa Administração com a concessionária de ônibus", afirma Rosângela Mendes.
Atendendo às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), os novos modelos possuem, ainda, espaçamentos especiais, com lugar para pessoas obesas, sistema de ventilação e motor eletrônico, que reduz o índice de poluição emitida. Com os novos veículos, o município passa a ter 80% de sua frota renovada.
O secretário municipal de Obras, Galba Gomes, explica que cabe ao município zelar pelo serviço de qualidade em relação ao transporte. "A gestão do trânsito é de responsabilidade do município. Com a renovação da frota, estamos oferecendo condições para que as pessoas utilizem os coletivos e não precisem recorrer ao transporte clandestino", salienta o secretário.
Timóteo conta com quatro novos veículos
TIMÓTEO - A Autotrans entregou aos usuários do transporte coletivo municipal mais quatro novos ônibus. A solenidade aconteceu na tarde desta ultima segunda-feira (27) no estacionamento da Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Sérgio Mendes.
A renovação da frota dos coletivos visa proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do sistema de transporte. "É com imensa alegria e satisfação que nós entregamos para a população, que paga pelo serviço, estes novos ônibus, que garantirão melhor acessibilidade às pessoas com deficiência", destaca o prefeito Sérgio Mendes.
O gerente da Autotrans, Newton Augusto, reiterou o esforço da Prefeitura junto à empresa para renovar o sistema de transporte coletivo. "Estamos inserindo novos ônibus em substituição aos que estavam com a idade média avançada. Continuaremos a implementar ainda este ano, de forma gradativa, melhorias no sistema de forma que o cidadão possa ir e vir com todo conforto que merece e sem se atrasar ou perder seus compromissos", assinalou.
Todos os veículos possuem elevadores, favorecendo melhor acessibilidade aos cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Os novos ônibus atenderão os bairros Ana Rita, Macuco, Bela Vista, entre outros.
VIGILÂNCIA PATRIMONIAL
No mesmo ato, o prefeito Sérgio Mendes também entregou ao setor de Vigilância Patrimonial duas novas motos que vão melhorar a qualidade dos serviços prestados, dando melhores condições de trabalho aos servidores.
"Além destas motocicletas, nossa administração pretende adquirir novos veículos, com o intuito de ampliar os serviços. Através de câmeras que serão implantadas em toda a cidade dentro do Programa Olho Vivo, os nossos vigilantes terão condições de chegarem rapidamente aos locais, que por ventura, venham sofrer algum tipo de depredação", destaca o prefeito
*Com informações do Diário Popular

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...