Frota da Capital ganha 26 ônibus novos
Foto: Francielle Caetano/PMPA |
Dentro do processo de qualificação permanente do serviço de transporte coletivo, Porto Alegre recebe 26 novos ônibus para atender linhas da Região Norte, como a Parque dos Maias, Nova Gleba, Agostinho, Minuano e Lindoia. O evento de apresentação dos veículos ocorre às 14h de hoje, 16, no Largo Glênio Peres, centro da Capital. Estarão presentes o prefeito José Fortunati, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, o presidente do Consórcio Operacional Zona Norte (Conorte), Cláudio Porto, e o presidente da Associação de Transportadores de Passageiros (ATP), Ênio dos Reis. (áudio)
Os novos ônibus têm 13,20 metros de extensão , motor eletrônico, com menos poluição, sendo adaptados para deficientes físicos, com capacidade entre 40 a 46 pessoas sentadas. Atualmente, 40% da frota já está adaptada para pessoas portadoras de deficiência. Cappellari salienta a importância do ingresso dos novos ônibus na frota. “Buscamos sempre qualificar e renovar nosso serviço de transporte coletivo, para uma melhor comodidade dos usuários. Nossa previsão é de que 270 unidades novas entrem na frota em 2011, fazendo com que a idade média caia de 4 anos e 5 meses para cerca de 4 anos e 2 meses, certamente uma das mais novas do país”, destaca. A partir de julho, a segunda viagem será gratuita na frota de ônibus de Porto Alegre.
Números do transporte coletivo da Capital:
•343 linhas urbanas
•1,1 milhão de usuários por dia
•200 mil isentos
•55 km de corredores exclusivos para ônibus
•Mais de 5 mil pontos de parada (92 estações)
Banco de Imagens:
http://bancodeimagens.procempa.com.br/default.php?a=conorte&di=2011-06-16&df=2011-06-16&p=1#
http://bancodeimagens.procempa.com.br/default.php?a=conorte&di=2011-06-16&df=2011-06-16&p=2
*Com informações do Portal PMPA
E o Brasil renovando a frota operante como um todo literalmente do Oiapoque ao Chuí, e a farra desenfreada do financimaento total, o BNDS agradeçe e as montadoras também, sem falar os cartorios que em breve vão protestar muitas dividas, kkkkkkk
ResponderExcluir