quinta-feira, 23 de junho de 2011

São Miguel entrega novos ônibus

A prefeitura de Ilhéus tinha pedido à Empresa de Transportes São Miguel, uma das concessionárias do transporte coletivo na cidade, a modernização da frota usada nas linhas que ligam a zona sul à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Nesta terça-feira, o gerente da empresa, Josemir Dias, comunicou que os novos ônibus já foram adquiridos e entrarão em operação dentro dos próximos dias. Josemir diz que os veículos são maiores e com capacidade 40% maior de passageiros.
Os ônibus também são equipados para portadores de deficiências físicas. Segundo estudo da Secretaria de Trânsito, as linhas de transporte urbano que ligam a zona sul à Uesc, no Salobrinho, possuem características distintas.
“O pico de movimento acontece no período da manhã e às 18 horas, quando se dirige um maior contingente de estudantes. Esses carros fazem parte do projeto de modernização pretendida pela prefeitura e atenderão à demanda”, revela Josemir.
Entre as mudanças a ser implantadas pela prefeitura estão estações de transbordo de passageiros e a adoção de um cartão temporal, que vai permitir que o usuário possa usar vários ônibus e linhas por um determinado tempo.
Após o diagnóstico, também será possível criar linhas com trajetos inteligentes, otimizando a rota, reduzindo o número de ônibus e os custos das empresas.
Também está prevista a ampliação da fiscalização das empresas e rastreamento dos veículos.
http://www2.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...