quinta-feira, 9 de junho de 2011

Scania vende 10 ônibus a etanol para Tupi Transportes

Scania anuncia venda de mais 10 ônibus a etanol para a cidade de São Paulo.
Cerca de mil veículos da montadora já circulam em todo o mundo; no Brasil, as novas unidades serão operadas pela Tupi Transportes
A Scania, montadora sueca pioneira na tecnologia de motores a etanol no ciclo diesel, anunciou a venda de mais 10 ônibus para a cidade de São Paulo. Os veículos que compõem a nova encomenda serão entregues no segundo semestre e operados pela Tupi Transportes.“Essa segunda venda do ônibus a etanol para o mercado brasileiro representa que a Scania está no caminho certo. Já existem conversas bem adiantadas com outras capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife. É um novo segmento de transporte sustentável que começa a se consolidar no país”, afirma Wilson Pereira, Gerente Executivo de Vendas de Ônibus da Scania Brasil. 
As unidades são do modelo K270 6x2, que possui 15 metros de extensão e é equipado com motorização da terceira geração da tecnologia etanol da Scania. Os veículos vão se juntar aos 50 primeiros ônibus a etanol da cidade, entregues no último dia 26 para a Viação Metropolitana de São Paulo.
“É possível reduzir as emissões com as tecnologias existentes, pois os ônibus a etanol já são comercialmente viáveis hoje. Atualmente, cerca de 800 unidades estão em circulação no mundo”, afirma Christopher Podgorski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Scania para a América Latina.
“As 60 unidades de ônibus a etanol de São Paulo atendem a legislação de emissão de poluentes EURO 5, obrigatória pela União Européia desde 2009 e que entra em vigor no Brasil somente em 2012, com o Conama P7. Os veículos também respeitam a norma européia EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicles), ainda mais rigorosa que o EURO 5”, complementa Podgorski.
O objetivo da Prefeitura de São Paulo é substituir, até o final de 2018, toda sua frota de 15 mil ônibus urbanos por veículos movidos a combustíveis renováveis. 
O etanol é o combustível com maior potencial para redução de emissões de CO2. O etanol proveniente da cana de açúcar emite até 90% menos gás carbônico na atmosfera que o diesel e ainda proporciona a redução de material particulado, NOx (óxidos de nitrogênio) e hidrocarbonetos.
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 35 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2010, as receitas totais da Scania alcançaram 78 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 9,1 bilhões de coroas suecas.
Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scania.com.br   

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...