terça-feira, 26 de julho de 2011

Amyris Fornecerá Diesel de Cana para Ônibus no Rio de Janeiro

Site dessa imagem: flumibussrj.blogspot.com
Teste com Diesel de Cana da Amyris apoia as metas Olímpicas do Brasil
CAMPINAS, Brasil--(BUSINESS WIRE)--A Amyris Brasil Ltda., uma subsidiária da Amyris, Inc. (NASDAQ:AMRS), anunciou hoje que fornecerá diesel renovável durante os 12 meses do teste na frota envolvendo 20 ônibus urbanos do Rio de Janeiro, Brasil.
“Continuamos vendo forte demanda para nossos combustíveis renováveis, especialmente cada vez que mais fornecedores de motores e operadores validam o seu desempenho.”
O combustível renovável derivado da cana-de-açúcar, conhecido como Diesel da Cana™, será misturado em uma proporção de 30 por cento com diesel fóssil e usado em ônibus Mercedes-Benz operados pela Viação Saens Peña, uma operadora de ônibus no Rio de Janeiro. A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, FETRANSPOR, usará os dados coletados durante este teste da frota para avaliar os benefícios ao motor e meio ambiente do uso do diesel de cana da Amyris. Os resultados do teste na frota serão apresentados na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) que acontece no Rio em Junho de 2012.
“Estamos empolgados em expandir o uso de nosso diesel renovável para a segunda maior cidade do Brasil. Este será o primeiro uso em larga escala de nosso Diesel de Cana em uma mistura de 30% no Brasil,” declarou John Melo, CEO da Amyris. “Continuamos vendo forte demanda para nossos combustíveis renováveis, especialmente cada vez que mais fornecedores de motores e operadores validam o seu desempenho.”
A cidade do Rio de Janeiro tem mais de 8.000 ônibus que consomem aproximadamente 280 milhões de litros de diesel por ano. Espera-se que o teste na frota do Rio valide a redução significativa das emissões de óxido de nitrogênio e emissões de material particulado comprovada em recentes testes em motor Mercedes-Benz com um mistura de 30 por cento de diesel renovável da Amyris.
"O governo do Rio de Janeiro e as autoridades de transporte público estão empenhados em liderar pelo exemplo no combate às alterações climáticas, e a Amyris, juntamente com nossos parceiros na Mercedes-Benz, Petrobrás, Michelin e BNDES, tem a honra de apoiar esse esforço no transporte publico do Rio”, disse Paulo Diniz, presidente da Amyris Brasil. “Estamos prontos para atender à crescente demanda por combustíveis renováveis derivados de cana no Rio à medida que a cidade se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.”
A Amyris desenvolveu um combustível diesel renovável de hidrocarboneto, orientado para desempenho, derivado de açúcares vegetais, que não exige modificações no motor ou na infraestrutura. O diesel de cana da Amyris demonstrou ter desempenho superior em baixas temperaturas, alto teor de cetano e densidade de energia comparável ao diesel de petróleo, o que possibilitou que a empresa obtivesse o registro de mistura na categoria máxima da Agência de Proteção Ambiental norte-americana. Os parceiros OEMs (Fabricantes Originais do Equipamento) continuam a confirmar que os combustíveis da Amyris melhoram o desempenho dos combustíveis existentes e possibilitam redução significativa dos gases do efeito estufa e das emissões do escapamento.
Sobre a Amyris, Inc.
A Amyris é uma empresa integrada de produtos renováveis concentrada na oferta de alternativas sustentáveis a uma série de produtos derivados do petróleo. A Amyris usa sua plataforma industrial de biologia sintética para converter açúcares vegetais em uma série de moléculas de hidrocarbonetos — blocos construtivos flexíveis que podem ser usados em uma ampla gama de produtos. A Amyris está comercializando esses produtos tanto como ingredientes renováveis No Compromise® para os setores de cosméticos, sabores e fragrâncias, polímeros, lubrificantes e produtos de consumo quanto como diesel renovável e combustível para jatos No Compromise. A Amyris Brasil S.A., subsidiária da Amyris, supervisiona o estabelecimento e a expansão da produção da Amyris no Brasil. A Amyris também atua na distribuição de combustível nos Estados Unidos, por meio de sua subsidiária Amyris Fuels LLC. Mais informações sobre a Amyris podem ser encontradas em http://www.amyris.com./
Declarações Prospectivas
Esse comunicado contém declarações prospectivas e, quaisquer declarações que não descreva fatos históricos podem constituir declarações prospectivas. As declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações relacionadas a eventos futuro (como declarações relacionadas à adoção comercial e uso do diesel Amyris, o desempenho e benefícios deste diesel e as receitas que poderão advir desta adoção) que envolvem riscos e incertezas. Estas declarações são baseadas nas expectativas atuais da gerência e os resultados efetivamente alcançados e eventos futuros podem diferir materialmente devido a riscos e incertezas, incluindo aqueles associados com quaisquer atrasos ou falhas no desenvolvimento, produção ou comercialização de produtos, nossa confiança em terceiros para atingir os nossos objetivos, e outros riscos detalhados nas seções "Fatores de Risco" do relatório anual da Amyris no Formulário 10-K, protocolado em 14 de março de 2011 e no relatório trimestral no Formulário 10-Q arquivado em 11 de maio de 2011. A Amyris se exime de qualquer obrigação de atualizar as informações contidas nestas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.
Diesel de Cana e No Compromise da Amyris são marcas comerciais ou marcas registradas da Amyris, Inc. e/ou de suas subsidiárias.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Contacts
Schwartz Communications
Merrill Freund ou Alison Mickey
415-512-0770 (Imprensa)
*Com informações da Business Wire.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...