segunda-feira, 4 de julho de 2011

Comil apresenta taxilotação adaptado

Modelo visa acessibilidade prevista por lei
Comil apresenta veículos adaptados para Porto Alegre.
A Comil apresentou à ATL (Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre) o novo “taxilotação”, o primeiro da companhia com acessibilidade para pessoas que utilizam cadeira de rodas. A prospecção é de que o veículo comece a operar neste mês no bairro da Glória, na capital gaúcha.
Em setembro de 2010, o Inmetro por meio da Portaria 364, instituiu que toda lotação renovada deve ser substituída por veículos que sejam adaptados ao transporte de pessoas com locomoção reduzida, o prazo de adequação é de dez anos. O modelo lançado pela fabricante gaúcha segue esta exigência possuindo elevador de acesso, assentos preferenciais e espaços para cães guias.
A empresa está otimista quanto as oportunidades de negócio, pois dos 403 veículos que circulam por Porto Alegre, apenas 50 estão aptos a receber cadeirantes e pessoas com outras restrições, o que deve fazer que, somente neste ano, 15 carros sejam substituídos.
Andrei Fraga, dono da TransFraga que adquiriu o modelo, elogiou a marca. “Já conhecia a qualidade dos veículos da Comil e resolvi apostar no taxilotação da montadora principalmente pela resistência e durabilidade dos carros”, afirmou.
Com informações da  Redação Webtranspo / Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...