sexta-feira, 22 de julho de 2011

Empresas de transporte celebrarão o Dia do Motorista com atividades em JP...

As empresas de transporte urbano de João Pessoa, Transnacional, Reunidas e Santa Maria, promoverão uma grande confraternização para seus funcionários para celebrar o “Dia do Motorista”. O evento acontecerá na madrugada do próximo dia 25 – dia dedicado a São Cristóvão, padroeiro da categoria – das 4h30 às 7h00, na garagem das empresas, em Água Fria e no Distrito Industrial. A expectativa é de que mais de 700 operadores da Transacional e Reunidas e cerca de 150 profissionais da Santa Maria, entre motoristas, cobradores e fiscais, participem do café da manhã e das atividades que serão desenvolvidas.Segundo a psicóloga das empresas Mariângela Chaves, o horário escolhido tem como objetivo contemplar o maior número possível de operadores. “Vamos começar a comemoração às 04h30 para agraciar os motoristas e cobradores que estão chegando para trabalhar”, afirma ela. Na oportunidade, os homenageados serão recepcionados com um diversificado e saboroso café da manhã. Mariângela adianta que mesmo quem não estiver na escala para trabalhar no primeiro turno pode participar da comemoração. “O evento é direcionado para os nossos operadores, portanto, todos são convidados, independente do turno de trabalho”, afirma a psicóloga.
Enquanto se confraternizam com os colegas e tomam o reforçado café da manhã, os operadores da Transnacional e Reunidas serão acompanhados pela apresentação do grupo de forró pé de serra “Forró Natureza”. Além disso, a programação inclui ainda um momento de oração. Na Santa Maria, segundo Mariângela, a animação ficará por conta da dupla de cantores Paulo Sérgio e Ronaldo.
Conforme o diretor da Transnacional e Reunidas, Alberto Pereira, a comemoração do Dia do Motorista tem um significado muito especial e já faz parte do calendário anual das empresas. “Essa é uma forma singela de homenagear os profissionais que lidam com os nossos clientes diariamente e mostrar o quanto eles são importantes e fundamentais na prestação de um serviço tão importante como o de transportar pessoas”, disse o empresário.
Mais Comemoração
As demais empresas de transporte urbano da capital paraibana, Mandacaruense, Marcos da Silva e São Jorge, celebrarão o “Dia do Motorista”, no domingo (31), das 9h00 às 16h00, no espaço de lazer do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat, localizado no Distrito Industrial de João Pessoa. Na ocasião, haverá recreações aquáticas para adultos e crianças, show de forró, gincanas, palhaços, torneio de futebol de campo e sorteio de brindes doados pelas empresas. O evento é promovido pelas seis empresas de transporte urbanas de João Pessoa, intermunicipais e interestaduais, com apoio da diretoria do Sest/Senat de João Pessoa e do Sindicato dos Motoristas Profissionais da Paraíba. A entrada é gratuita para os trabalhadores em transporte e seus familiares.
Semana de Eventos
Além das festividades preparadas pelas empresas em suas sedes e no domingo (31), no Sest/Senat, entre os dias 25 e 31 haverá uma série de atividades em homenagem ao Dia do Motorista. Na segunda-feira (25) acontece a tradicional procissão e missa que sairá da sede do Sest/Senat, no Distrito Industrial, às 9h, com destino a Igreja de São Cristovão, onde será realizada uma missa. Na terça-feira (26), a partir das 8h, na sede do Detran, o comando de Saúde do órgão vai realizar aferição de pressão, verificação de IMC e dará dicas de como se alimentar melhor. Na quarta-feira (27), às 19h, está programado um passeio moticiclístico, que terá como ponto de partida o Busto de Tamandaré, em Tambaú, seguindo até o bairro de Intermares. No dia seguinte haverá atividades educativas em Mangabeira, no Parque Sólon de Lucena e no Busto de Tamandaré e na sexta-feira (29) haverá uma palestra no auditório do Sest/Senat sobre “Saúde da coluna do motorista”, às 19h30.
Fonte: Portal Ampliar

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...