quinta-feira, 21 de julho de 2011

MAN lança oito novos modelos de ônibus...

Unidades terão motores feitos pela marca
O primeiro semestre deste ano foi positivo para MAN Latin America no segmento de ônibus, no período foram negociados 5.415 chassis da Volkswagen, um acréscimo de 54% ao volume alcançado em igual espaço de tempo de 2010. A quantidade de unidades vendidas fez com que a marca atingisse uma participação de mercado de 33,3%, o que a manteve na vice-liderança no setor. Para continuar com este cenário positivo, a montadora apresentou nesta terça-feira, 19, oito novos modelos de ônibus que serão lançados na Transpúblico, no próximo mês.
A grande inovação destes lançamentos é que pela primeira vez, na América do Sul, os ônibus Volkswagen serão equipados com os motores MAN. Dentre os novos oito modelos, três serão equipados com propulsores produzidos pela fabricante alemã, enquanto os outros cinco terão tecnologia Cummins.
Além disso, os veículos contarão com o motor já adaptado ao Proconve P7, o equivalente ao Euro 5, que começa a ser exigido em todos os veículos comerciais a partir de janeiro de 2012. “Para atendermos a legislação, bastaria trabalharmos apenas na mudança de motores dos Volksbus. Fomos além, e desenvolvemos uma linha totalmente renovada, com uma série de evoluções tecnológicas que agregam ainda mais valor a estes modelos”, comentou Roberto Cortes, presidente da companhia.
Os motores da MAN estão sendo produzidos na planta da MWM, na capital paulista. A empresa está fabricando o modelo MAN D08, que foram projetados especialmente para utilização em ônibus. Os propulsores possuem a tecnologia EGR para a norma Euro 5 e serão oferecidos na versão quatro e seis cilindros.
Os veículos, que não contarem com a tecnologia da própria fabricante, usarão os motores Cummins ISF e ISL, ambos dotados com o sistema SCR para o Euro 5, e de, respectivamente, quatro e seis cilindros.
A companhia, para o desenvolvimento da motorização que equipará os novos modelos de ônibus, investiu aproximadamente R$ 300 milhões, contou com mais de 200 técnicos e percorreu quase nove milhões de quilômetros para testes. Durante o processo de elaboração da tecnologia, cinco patentes foram registradas.
A marca declarou que a utilização da tecnologia de controle de emissão seguirá a necessidade de cada veículo. “As duas opções de tecnologia Euro 5, a SCR e a EGR, estarão disponíveis em nossa nova linha de produtos. São as melhores opções disponíveis no mercado para as aplicações a que se destinam”, afirmou Cortes.
Além das novidades em motores e controle de emissão, os clientes interessados em adquirir os novos ônibus Volkswagen também terão maior facilidade, isso porque a montadora declarou que, em 2012, todas as 145 concessionárias da marca para pesados negociarão veículos de passageiro, atualmente 62 lojas fazem este tipo de atendimento.
Criciúma compra 19 ônibus da Scania
Novo lote vai atender principal corredor urbano
A frota que atende o transporte coletivo urbano da cidade de Criciúma (SC) será acrescida de 19 unidades do ônibus K230 4x2 fabricados pela Scania. Os modelos estão equipados com motores movidos a diesel de nove litros, capazes de gerar 230 cavalos de potência.
Os ônibus serão utilizados no corredor “troncal”, que conta com oito quilômetros de extensão. Os veículos possuem 13,40 metros de comprimento, com capacidade para 33 passageiros sentados, na configuração idealizada para a cidade.
De acordo com a Scania, as unidades são equipadas com transmissão automática, suspensão pneumática, freio eletrônico EBS, ABS e controle de tração. Além de ser um dos mais sofisticados do mercado, o ônibus oferece a melhor ergonomia ao condutor, reduzindo o cansaço operacional.
“A venda das 19 unidades para a cidade de Criciúma é resultado do trabalho intenso realizado pela Scania para oferecer produtos em mobilidade urbana de acordo com a demanda do cliente”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da Scania do Brasil.
http://www.webtranspo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...