domingo, 3 de julho de 2011

São José irá ganhar novo sistema de transporte coletivo...

Um novo sistema de transporte coletivo urbano será implantado nos próximos 60 dias em São José. Conforme planejamento estratégico realizado pela Secretaria de Transportes do município, esse novo sistema terá como prioridade o melhor atendimento dos passageiros, através da ampliação de horários dos ônibus, novas linhas, novos veículos e bilhetagem eletrônica.
Todas essas mudanças foram apresentadas para população pelos profissionais da Secretaria Municipal de Transportes, durante Audiência Pública, ocorrida na segunda-feira (23). "O município possui uma demanda de passageiros superior a 90 mil pessoas por dia, incluindo linhas intermunicipais e interbairros. Tendo em vista esse grande público, a Secretaria Municipal de Transportes desenvolveu estudos para melhorar o transporte coletivo da região.
A aprovação das propostas pelos moradores dá a largada para as modificações começarem", explica o Secretário Municipal de Transportes, Fernando Damásio. Uma das principais alterações será o aumento nos horários de ônibus que inicialmente deverá ser quintuplicado, passando de 97 (atual) para 501 horários com o novo sistema. "A mudança beneficiará toda a comunidade com mais horários de ônibus para regiões ainda não atendidas, como o Loteamento Ceniro Martins que passará a contar com 30 horários e mais horários para os locais com atendimento precário. Vamos criar ainda uma linha circular nos Bairros Kobrasol e Campinas", destaca Damásio.
Também serão implantadas faixas exclusivas para o transporte coletivo nas Ruas: Adhemar da Silva (Campinas/Kobrasol), Rua Koesa (Kobrasol), Rua Caetano José Ferreira (Kobrasol) e Avenida Antônio Scherer (Kobrasol). Novos Ônibus com motorização ecológica (reduzindo a emissão de poluentes no ar), frota padronizada e instalação de plataformas cobertas farão parte do novo sistema. Para informar os passageiros sobre todas essas alterações, a Secretaria de Transportes está desenvolvendo um Sistema de Informações que incluirá:
· Mapa simplificado das linhas;
· Folhetos com horários, itinerários e conexões;
· Informações verbais para motoristas e cobradores.
O projeto prevê ainda a Revitalização da Praça do Kobrasol, em parceria com a iniciativa privada, com a melhoria do playground, quadra, iluminação e arborização. "Vale ressaltar que a comunidade pode ficar tranqüila que não será retirada nenhuma árvore, pelo contrário a intenção é melhorar o espaço e ampliar a área verde, aprimorando ainda mais a área de lazer", ressalta Damásio.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...