sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Novos ônibus e Linha Expressa em Palmas

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Palmas (Seturb), fará na próxima terça, 30, a entrega de 21 novos ônibus e anunciará a criação da Linha Expressa e de 122 novos horários para o sistema. A solenidade vai começar às 8 horas, no Paço Municipal. Do local a nova frota sairá em carreata pelas principais avenidas da Capital, com destino a Taquaralto.
Ao todo, segundo o Seturb, serão 26 novos ônibus, sendo que 20 são da Empresa Miracema, quatro da Empresa Via Capi e um da Empresa Palmas. Entretanto, conforme explicou José Antônio Júnior, Toninho, presidente do Seturb, os veículos da Via Capi serão inclusos ao sistema até o dia 15 de setembro. Os investimentos na nova frota passam de R$ 7 milhões e todos os ônibus são adaptados para a acessibilidade.
A aquisição dos 26 novos ônibus faz parte do acordo firmado entre Seturb e o Conselho Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade, no dia 11 de julho, como condicionante para a aprovação do novo valor da tarifa do transporte, que passa a valer em outubro. Paralelo a isso, também, o Conselho exigiu que o Seturb criasse 122 novos horários, possibilitando o fim da superlotação nos horários de pico.
Linha Expressa
O Seturb também vai colocar em funcionamento, já a partir de quarta, 31, a chamada Linha Expressa, com ônibus passando a cada dez minutos de manhã, a cada vinte minutos de noite e com paradas programadas apenas para as Estações. Esse formato vai permitir maior rapidez para quem está a caminho do trabalho ou de volta para casa.Atualmente, o número de passageiros atendidos diariamente pelo sistema é de aproximadamente 70 mil pessoas. Por mês, essa quantia chega a cerca de um 1,4 milhão de pessoas. 
(Com informações Ascop)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...