sábado, 20 de agosto de 2011

Ônibus Novos em Manaus/AM

Prefeito de Manaus entrega novos
ônibus neste sábado (Clovis Miranda )
Inicia-se uma nova era no transporte coletivo de Manaus. Aproximadamente 400 veículos novos estão sendo incorporados hoje ao sistema.
A fim de garantir a lisura e atestar o estado de conservação dos veículos, o Ministério Público foi convidado para a solenidade. Precisamos avalizar que os veículos não sejam, como no passado, maquiados. A chegada destes veículos representa a reestruturação do sistema de transporte coletivo de Manaus que, há décadas, padecia com a falta de organização e perspectivas.Não fosse o “socorro” do transporte alternativo e executivo ( que nunca funcionou como tal), principalmente nas zonas norte e leste, o transporte coletivo de nossa cidade sequer existiria, por isso, devemos, de público, reconhecer a importância desta categoria. Entretanto, é hora de reorganizar o sistema. Queremos tão somente o cumprimento da Lei Orgânica: um transporte confiável e de qualidade, e um Transporte Executivo de excelência, funcionando segundo seu objetivo: qualidade ainda superior e tarifa diferenciada, sob pena de canibalizar o sistema de transporte coletivo e desorganizar o trânsito da cidade. Esperamos que com a chegada do restante da nova frota, Manaus passe a viver dias melhores. Cobremos e fiscalizemos.
Ainda no transporte coletivo, a Câmara Municipal discutirá na próxima semana um tema de extrema relevância para a cidade de Manaus. O sistema de bilhetagem eletrônica, depois de décadas, voltará ao controle do Município. Pelo Projeto de Lei 028/11, com a implantação do Sistema Integrado de Gestão Inteligente de Transporte (SIGIT), o Município terá a possibilidade de coordenar, controlar e acompanhar, bem como operacionalizar todo o sistema, além de ser responsável pela segurança e confiabilidade das informações do banco de dados, retomando o controle da bilhetagem eletrônica, hoje nas mãos do Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (SINETRAM).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...