terça-feira, 13 de setembro de 2011

Capital gaúcha terá novos ônibus para o city tour Linha Turismo

Porto Imagem Linha Turismo-Foto: Gilberto Simon 

Nesta terça-feira, 13, às 16h30, no Paço Municipal, a prefeitura assina contrato com a empresa vencedora da licitação para o fornecimento de dois novos ônibus de dois andares destinados aos passeios do Linha Turismo. Este é o primeiro investimento feito para ampliar a frota de veículos desde que o serviço de city tour foi criado, em 2003. O evento de assinatura terá a presença do prefeito José Fortunati, do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, do diretor presidente da Carris, João Pancinha, além de representantes do trade.
A licitação foi realizada pela Carris, que fará a compra dos veículos a partir de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). Os novos ônibus deverão ser entregues pela empresa, a Marcopolo, de Caxias do Sul, até o início de fevereiro de 2012. O investimento, no valor de R$ 1, 4 milhão, será autossustentado: 50% dos recursos virão do fundo de reserva criado com a receita gerada pelo city tour Linha Turismo nos últimos três anos, e a outra metade, financiada, será paga com a mesma fonte de recursos.
Além de atender à demanda reprimida pelo Linha Turismo, a ampliação da frota trará qualificação ao serviço. A SMTUR estuda inovações, como incluir pontos de parada para os ônibus durante os passeios turísticos e ampliar a oferta de horários do city tour.

Prefeitura de Porto Alegre

Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...