segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Empresa é destaque no ramo de fretamento

Diretores da strada Turismo: Weston Barros, Josilene Silva e 
Diego Ramon
Administração da empresa visa abranger do conforto ao serviço personalizado Uma das empresas pioneiras em fretamento eventual e turístico no Piauí, a Strada Turismo, surgia há 11 anos. Como grande parte dos negócios, enfrentou dificuldades até conseguir se firmar no mercado. Assim, seus diretores traba-lham uma administração que visa o conforto, segurança, pontualidade, serviço personalizado e claro, a satisfação de seus clientes.
Mais de 50 funcionários, entre motoristas, mecânicos e auxi-liares administrativos trabalham diariamente para garantir a segurança exigida no transporte de pessoas, que segundo a diretora financeira da Strada Turismo, Josilene Silva é um dos grandes diferenciais na empresa. “Nosso maior cuidado é assegurar aos nossos clientes o que eles buscam quando vem até nós. Faço questão de tratá-los da melhor maneira possível e que eles se sintam confortáveis e seguros ao adquirir os nossos serviços”, destaca.
A Strada Turismo tem ainda como principal produto a terceirização de frota, ou seja, trabalha no transporte de funcionários, alunos, locação de automóveis, entre outros. Para se ter uma ideia, a empresa tem hoje, através de processos licitatórios contratos com diversos órgãos públicos e privados do estado. Recentemente, a empresa fechou contrato com 7 ônibus através do consórcio Mendes Júnior Camargo Correia, no transporte de funcionários para a execução da segunda etapa dos Platôs de Guadalupe-PI.
Entretanto, no período de julho a dezembro por englobar o período de férias e outros eventos, a Strada Turismo tem o maior período de fretamentos eventuais, seja para excursões, translados, aulas-passeio, viagens turísticas e outras. “A demanda desse período é tão grande, que temos clientes que ligam com até um ano de antecedência. As maiores procuras são para cidades da região Nordeste, como Parnaíba-PI, São Luís-MA, Juazeiro, Canindé e Fortaleza-CE, Natal-RN e Recife-PE. Além dessas, tem aumentado a procura por fretamentos para Brasília, através dos órgãos públicos”, ressalta Weston Barros, diretor administrativo.
Outra categoria que também tem sido a de maior procura é o fretamento para aula-passeio. Com isso, a Strada Turismo conta ao longo de dois anos em uma parceria com a TDF Turismo, agência de viagens. Com projetos específicos em turismo pedagógico, a TDF e a Strada formam uma combinação perfeita de viagens programadas com conforto e segurança.
A secretária do Colégio Lerote, Maria do Socorro destaca sobre os serviços da Strada em aulas-passeio: “Contamos com o apoio da Strada há mais de três anos. Todos eles sempre nos atenderam adequadamente e são bastante disciplinados no que diz respeito a horários e segurança. Quando surgem eventos de última hora, eles sempre me socorrem. Além disso, até os pais da escola confiam no serviço da Strada, o que nos deixa ainda mais tranquilos”, relata.
Para quem trabalha na Strada Turismo é comum ainda a prática de reuniões ocasionais, em que os principais temas debatidos são as melhorias para a empresa e para o próprio funcionário. Projetos de motivação, como a contratação de consultores empresariais para o acompanhamento do rendimento e desempenho dos funcionários tornaram-se eventos fixos na empresa. Uma vez por ano, os funcionários recebem treinamentos e consultorias que possibilitam o crescimento e evolução profissional.
“Nossa meta é oferecer treinamentos e cursos mais vezes, só que devido à demanda que temos de julho a dezembro é difícil reunir todos os nossos funcionários. Mas, mesmo assim não deixamos de proporcionar a eles atividades desse tipo. Palestras relacionadas à segurança no trabalho são um dos principais eventos”, diz Weston, que ainda acrescenta a necessidade do relacionamento contínuo entre diretores e funcionários.
“Conversamos demais com todos eles, pois precisamos de uma equipe motivada, disciplinada e que tenha sempre maior atenção com o trabalho, afinal de contas lidamos com vidas”. O resultado é sempre surpreendente, como mostra uma pesquisa recente feita por formandos em Administração: 100% dos funcionários estão sa-tisfeitos com o trabalho na Strada.
Mas, as preocupações dos diretores não param por aí. Mesmo com o alto índice de satisfação, a Strada se preocupa com a evolução e conquista pessoal de cada funcionário. O que nas palavras de Josilene Silva, é na verdade o reflexo da empresa. “Acredito que o sucesso de um empresário não são os bens materiais que ele possui, na verdade são o que os funcionários deles têm. Toda pessoa sonha em ter uma casa própria ou um carro. E, se podemos, nós ajudamos”, enfatiza.
Para o diretor comercial, Diego Ramon o reconhecimento deve-se ainda ao trabalho humanizado, onde a comunicação flui de forma natural e os funcionários são sempre colaborativos. “Acredito que todos os nossos clientes percebem esse ambiente harmonioso queexiste entre nós. Não trabalha-mos só pelo preço. A preocupação é constante com o crescimento igualitário da Strada, seja para nós, funcionários ou clientes”, frisa.
TECNOLOGIA SOBRE RODAS
Com uma frota de mais de 50 veículos, a Strada Turismo ofe-rece fretamentos de ônibus tipo urbano, microônibus executivo e convencional, vans executivas, automóveis e carros utilitários.
Além disso, os veículos possuem rastreamento via GPS e monitoramento em tempo real. É possível ainda obter informações pertinentes como tempo de viagem, velocidade do percurso, quilometragem percorrida e a localização exata.
Pronta para atender as necessidades de cada cliente, a Strada Turismo possui uma frota renovada com o que há de melhor no mercado, onde os veículos possuem se-guro de responsabilidade civil para passageiros e são submetidos a um rigoroso sistema de manutenção.
A Strada conta ainda com pai-neis eletrônicos de itinerários, sistema multimídia (telas LCD, aparelhos de DVD, rádio, CD e mix com entrada para microfone), além de tacógrafos eletrônicos.
STRADA ONLINE
Através do site da Strada além de você conhecer mais da empresa, você pode solicitar serviços como orçamentos e formulários de contratos; conhecer os principais pontos turísticos do Piauí, Sergipe, Bahia, Paraíba, entre outros; visualizar pacotes de viagens, assim como dicas; além de conhecer toda a frota de veículos oferecidas pela Strada Turismo. Acesse: www.stradaturismo.com.br
CRESCIMENTO DO MERCADO
Recentemente instalado no Piauí, o Grupo Suzano - maior produtor de celulose do mundo - deve gerar para o mercado do Estado um alto índice do crescimento econômico. Até 25% da produção brasileira de celulose da empresa será concentrada aqui.
Desde então, a Strada Turismo possui contrato exclusivo com o grupo. Atualmente, transporta quase 200 trabalhadores até o viveiro da SPC localizado na zona rural de Monsenhor Gil, na região centro-norte do Piauí.
A expectativa é de que 8 mil empregos diretos e até 12 mil indiretos sejam gerados só no Piauí. Além disso, a Strada Turismo realiza ainda o transporte de pouco mais de 60 funcionários para a cidade de Urbano Santos, no Maranhão, município onde também está instalado outro viveiro do Grupo Suzano.
Para Weston Barros, a parceria só anima os empresários do setor. “Isso além de contribuir para o crescimento do Estado também fortalece todo o nosso trabalho”, destaca.
DEPOIMENTO DE PARCEIRO
Márcio e Marília Barbosa, sócios da TDF Turismo falam da parceria com a Strada
“Com pouco mais de dois anos nossa parceria segue cada vez mais firme. Trabalhamos com o turismo pedagógico e dentro dos projetos que elaboramos, a Strada foi a única empresa que atendeu a nossos requisitos e expectativas”, destaca Márcio Barbosa sobre a escolha pela empresa para os projetos de viagens aula-passeio elaborados pela TDF.
Para sua irmã e sócia, Marília Barbosa, um dos serviços da TDF Turismo diz respeito ainda ao feedback dado aos clientes. “Além de termos a total confiança na Strada, sabemos que nosso trabalho não termina depois da viagem. Então, sempre procuramos dar um feedback para os clientes e avaliar sobre a qualidade dos nossos serviços”, frisa.
                        Conheça a frota da Strada Turismo

Fonte da Matéria: http://180graus.com/

Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...