sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Empresa de ônibus de Araraquara terá gestão ambiental sustentada...

Foto: Marco A. G. Brandemarte
A Gestão Ambiental na CTA - Companhia Tróleibus Araraquara 
Começa a virar realidade. A empresa deverá, assim, seguir as normas da Legislação Ambiental vigente.
A implantação da gestão ambiental incorpora a idéia de prevenção da poluição gerada pela empresa.
O programa irá definir a documentação, as tarefas, responsabilidades, autoridades e procedimentos específicos para assegurar que cada empregado atue para minimizar ou eliminar o impacto ao meio ambiente.
Segundo a engenheira de Segurança do Trabalho, Maria Emilia Taddei, responsável pela implantação do programa, vários setores da empresa já estão contribuindo com ideias, sugestões e ações para reduzir o impacto ambiental.
Entre as ações, segunda Maria Emilia, estão a destinação dos resíduos sólidos, como areia e vidro e a troca da estopa por panos certificados na oficina, que podem ser reutilizados.
"O descarte dos resíduos está sendo feito de acordo com as normas e, em breve, a CTA deverá obter o Cadri (Certificado de Aprovação para Destinação de Resíduos Industriais) emitido pela Cetesb", afirma.
A CTA deverá estabelecer convênio com uma empresa credenciada à Cetesb que fará o transporte dos resíduos.
Como líder do processo, Maria Emilia está se habilitando em um curso de Gestão Ambiental do Senac, desde o início de setembro, com duração de três meses.
Posto
A CTA está negociando com a distribuidora de óleo diesel da Petrobrás a construção do novo posto de combustível no pátio da empresa.O novo posto, construído pela Petrobrás, irá atender a todas as normas relativas à preservação ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...