sexta-feira, 9 de setembro de 2011

'Ônibus gratuito' em 'Dia Mundial sem Carro' no Rio, diz Fetranspor...

No próximo dia 22 de setembro, a Região Metropolitana do Rio irá aderir a campanha "Na cidade sem meu carro", onde os motoristas que cadastrarem o número do Renavam do seu veículo no site da Fetranspor, entre os dias 9 e 14 de setembro vão receber em casa um RioCard com o valor de R$10 em passagens para usar nos ônibus.
O valor oferecido no cartão, vai dar direito ao total de quatro viagens, equivalentes as passagens municipais de R$2,50.
Objetivo da campanha é conscientizar os cidadãos para os prejuízos do uso excessivo do transporte individual motorizado em detrimento de outros meios que promovem a sustentabilidade, como o transporte coletivo e a bicicleta.
Segundo o diretor de Marketing e Comunicação da Fetranspor, Edmundo Fornasari, essa ação é uma oportunidade de promover o conceito de sociedade sustentável.
"A Fetranspor não poderia deixar de apoiar a iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura. É uma oportunidade de promover o conceito de sociedade sustentável e mostrar que o transporte coletivo é a alternativa lógica ao uso do automóvel", disse Fornasari.
O diretor ainda defende que uso de coletivos poderiam servir para diminuir a quantidade de vagas para estacionar veículos particulares, com isso transformando-as em praças.
"O ônibus leva até 80 pessoas no mesmo espaço físico de três carros, que levariam no máximo 15 ocupantes. Ele não precisa de vagas para estacionar, que poderiam ser transformadas em praças e equipamentos comunitários", completou.
A novidade será divulgada pela Fetranspor em anúncios nos jornais e nas rádios, com campanhas nas redes sociais e nos terminais rodoviários com a distribuição de cem mil adesivos alusivos à data com o slogan "Dia Mundial sem Carro - Orgulho de participar".
Extraído do site: http://www.sidneyrezende.com/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...